Quer ficar rico? Poupança não é investimento!

Comentários
Uma pergunta fundamental que se pode fazer para enriquecer  diz respeito ao “melhor investimento”, você certamente você pode pensar que a poupança é um excelente investimento pois tem risco zero,  certo?

Errado! Aprenda que na vida nada é risco zero. Nem investir em imóveis. Nem a poupança.

A caderneta de poupança é o investimento mais popular no Brasil. ok. Ela é simples de se fazer. ok. Ela ela é tradicional na mente brasileira. ok.

Isso de fato são pontos positivos pra poupança. E é bom que todo brasileiro poupe pelo menos para atingir uma "rede" de segurança financeira - que seria aproximadamente 12 vezes as despesas mensais que você possui atualmente.

Mas a poupança de forma alguma é um investimento. Atualmente, a caderneta de poupança oferece ao aplicador 0,5% ao ano mais a TR. Essa rentabilidade muda de acordo com a taxa Selic: se os juros baixarem de 8,5% ao ano, entra novamente a regra de rentabilizar a poupança com 80% da Selic.

Se você não é muito ligado em porcentagens saiba que neste ano de 2013 a inflação deve avançar e praticamente empatar com a rentabilidade da caderneta. Em alguns períodos analisados, a inflação superou a poupança. Ou seja, a inflação vai corroer seu dinheiro.

Para realmente enriquecer é preciso Conquistar Resultados Incríveis em suas Finanças. Ou seja é necessário   Alavancar suas finanças, coisa que o o Ronaldo me ensinou.Ele  resolveu compartilhar todo o seu conhecimento em um ebook fantástico! Ele vai ensinar as estratégias que ele utilizou para alavancar suas finanças a partir do zero.

Outra recomendação que dou é o EBOOK "Como Investir Dinheiro" (clique na animação abaixo pra conhecer)


Esse excelente material é formado por 5 (quatro) eBooks e 2 (duas) planilhas eletrônicas, que ensinam tudo que você precisa saber sobre educação financeira e investimentos, além de dar suporte para organizar sua vida financeira e projetar sua independência financeira.

Olha, criar uma vida de longo médio e curto prazo com conquistas financeiras fantásticas não é fácil, mas é simples. Gaste menos que ganha, poupe e invista o que sobra. Isso é desenvolver habilidade em multiplicar o patrimônio de forma equilibrada e segura. Viu? Simples...

Mas é preciso desenvolver habilidades na forma de gerar renda e amplia-las. Portanto é preciso entender que poupança serve para poupar e não pra investir. Aprenda a criar metas e a desenvolver um comportamento de geração de riqueza através da construção de ativos em sua vida.