Descubra O segredo da Mentes Milionárias de T Harv Eker

Comentários
Para mim esta é uma leitura obrigatória se você quer atingir a sua independência financeira, mesmo que isso não signifique se tornar o Milionário ou o Bilionário da próxima semana.

Este livro me mostrou como nossa mente pode nos guiar ou afastar do Sucesso e da Liberdade financeira, bem como do sucesso em outras áreas de nossa vida.

É certo que se você não tem dinheiro você terá a falta de opções de escolha na vida. Durante nossa infância e nossa vida acadêmica acabamos preenchendo nossa mente com comportamentos que nos afastam da riqueza. Enxergamos o longo prazo como se fosse muito mais longe do que ele realmente é.

Áudio (em vídeo do youtube) da Livro



Este é um áudio do livro. Dá uma boa ideia do que você pode esperar deste Livro: "Os Segredos da Mente Milionária - Aprenda a Enriquecer Mudando seus Conceitos Sobre o Dinheiro" de T Harv Eker. Publicado no Brasil pela Editora Sextante.

Quem é você, então? Como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e as suas características? Qual é a sua opinião sobre si próprio? Quanta confiança você tem em si mesmo? Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas? Você realmente acredita que merece ser rico? Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incômodo, do desconforto? Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?

Além das declarações o autor da mente milionária indica quatro fatores que impactam diretamente sobre o desenvolvimento de seu patrimônio líquido,:

1. Rendimentos – Aumente e controle. É preciso aumentar o fluxo de capital entrando permite acelerar o processo de enriquecimento;
2. Poupança – Poupar e evite gastos desnecessários. Reduza os passivos e aumente os ativos;
3. Investimentos – Rapidamente fará crescer seu patrimônio líquido;
4. Simplifique – e por fim, adote um estilo de vida mais simples e que melhor se encaixe nos em seus investimentos (ativos que possui) a fim de que possa alcançar assim sua independência financeira ou até a Liberdade Financeiraos dezessete arquivos de riqueza de T. Harv Eker:

17 ARQUIVOS DE RIQUEZA

  1. As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio a minha própria vida.” As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”
  2. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.
  3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.
  4. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
  5. As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
  6. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.
  7. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
  8. As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
  9. As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
  10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
  11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.
  12. As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”
  13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.
  14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.
  15. As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.
  16. As pessoas ricas agem apesar do medo.As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.
  17. As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo..

BOA LEITURA!