Você quer ser um Rico do Tipo o Lobo de Wall Street

Comentários
O Lobo de Wall Street é um filme de Hollywood de 2013 dirigido por Martin Scorsese. 

Foi baseado nas memórias de Jordan Belfort, do best-seller de mesmo nome.  Jordan é interpretado por Leonardo DiCaprio, um jovem em Nova Iorque que vai atrás do seu sonho de sucesso. 

Do dia para noite, várias firmas faliram e milhares de operadores do mercado financeiro foram “jogados” à rua no que ficou conhecido como “Black Monday”, o dia em que o índice Dow Jones da bolsa americana caiu 22,61%. Inclusive  Jordan Belfort...






Juntamente com um amigo, decide abrir a sua própria firma, a Stratton Oakmont, que vai funcionar como plataforma para a sua ambição tão desmedida quanto certeira. 

Uma empresa totalmente desconhecida e que vendia penny stocks que são ações de baixíssimo valor, que não tinham capital suficiente para serem listadas em índices como Dow Jones, Nasdaq e S&P 500. As chances dessas empresas quebrarem e levarem o dinheiro dos investidores com a queda era grande, além da operação não ser totalmente legalizada. O risco era altíssimo.

Rodeado de uma "matilha" sedenta, carismático e persuasivo inventa esquemas, legais ou não, que se utiliza do poder, dinheiro, droga, ganância, sexo, corrupção. 

O público-alvo da companhia para qual Jordan trabalhava agora era composto de pessoas de baixíssima renda, que apostavam na ilusão de um sonho, como a compra de um bilhete de loteria.


O ponto da virada: uma lição boa que você pode tirar no mar de lama

A companhia era nada mais do que uma garagem alugada com pessoas pouco talentosas que tentavam empurrar essas ações para pessoas que não sabiam bem o que estavam fazendo.

A ascensão nessa empresa parecia impossível. Porém, Jordan Belfort sabia como vender. Ele já vendia ações de grandes companhias (blue-chips) para ganhar uma comissão em torno de 1% na antiga empresa. Com as “penny stocks“, as ações não-listadas na Bolsa, essa comissão era de 50%.

Em uma cena antológica, ele consegue convencer uma compra de US$ 4.000 em questão de minutos, ganhando uma fácil comissão de US$ 2.000. Foi como ele tivesse descoberto o fogo para os companheiros não tão bem preparados na Investor Centor.

Por mais milhões que acumule, nunca são suficientes. Belfort quer sempre mais. É insaciável. É por isso que é conhecido como "o lobo". Mas até um predador astuto pode ser apanhado…

O seu posicionamento é um dos fatores mais importantes que você pode definir (e tem total controle sobre ele) no mercado. Em um mercado onde quase todos fazem a mesma coisa dia após dia, uma simples mudança de forma e percepção pode elevar seu negócio à novas alturas.


Reflexões sobre o filme o Lobo de Wallstreet


Esse é um filme que pode lhe oferecer uma reflexão sobre que fundações você deseja ter seus sonhos de se tornar rico e ganhar muito dinheiro para ter uma excelente qualidade de vida.

Link interessante: http://oglobo.globo.com/cultura/verdadeiro-ou-falso-em-lobo-de-wall-street-11375106