Pular para o conteúdo principal

Você quer ser um Rico do Tipo o Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street é um filme de Hollywood de 2013 dirigido por Martin Scorsese. 

Foi baseado nas memórias de Jordan Belfort, do best-seller de mesmo nome.  Jordan é interpretado por Leonardo DiCaprio, um jovem em Nova Iorque que vai atrás do seu sonho de sucesso. 

Do dia para noite, várias firmas faliram e milhares de operadores do mercado financeiro foram “jogados” à rua no que ficou conhecido como “Black Monday”, o dia em que o índice Dow Jones da bolsa americana caiu 22,61%. Inclusive  Jordan Belfort...






Juntamente com um amigo, decide abrir a sua própria firma, a Stratton Oakmont, que vai funcionar como plataforma para a sua ambição tão desmedida quanto certeira. 

Uma empresa totalmente desconhecida e que vendia penny stocks que são ações de baixíssimo valor, que não tinham capital suficiente para serem listadas em índices como Dow Jones, Nasdaq e S&P 500. As chances dessas empresas quebrarem e levarem o dinheiro dos investidores com a queda era grande, além da operação não ser totalmente legalizada. O risco era altíssimo.

Rodeado de uma "matilha" sedenta, carismático e persuasivo inventa esquemas, legais ou não, que se utiliza do poder, dinheiro, droga, ganância, sexo, corrupção. 

O público-alvo da companhia para qual Jordan trabalhava agora era composto de pessoas de baixíssima renda, que apostavam na ilusão de um sonho, como a compra de um bilhete de loteria.


O ponto da virada: uma lição boa que você pode tirar no mar de lama

A companhia era nada mais do que uma garagem alugada com pessoas pouco talentosas que tentavam empurrar essas ações para pessoas que não sabiam bem o que estavam fazendo.

A ascensão nessa empresa parecia impossível. Porém, Jordan Belfort sabia como vender. Ele já vendia ações de grandes companhias (blue-chips) para ganhar uma comissão em torno de 1% na antiga empresa. Com as “penny stocks“, as ações não-listadas na Bolsa, essa comissão era de 50%.

Em uma cena antológica, ele consegue convencer uma compra de US$ 4.000 em questão de minutos, ganhando uma fácil comissão de US$ 2.000. Foi como ele tivesse descoberto o fogo para os companheiros não tão bem preparados na Investor Centor.

Por mais milhões que acumule, nunca são suficientes. Belfort quer sempre mais. É insaciável. É por isso que é conhecido como "o lobo". Mas até um predador astuto pode ser apanhado…

O seu posicionamento é um dos fatores mais importantes que você pode definir (e tem total controle sobre ele) no mercado. Em um mercado onde quase todos fazem a mesma coisa dia após dia, uma simples mudança de forma e percepção pode elevar seu negócio à novas alturas.


Reflexões sobre o filme o Lobo de Wallstreet


Esse é um filme que pode lhe oferecer uma reflexão sobre que fundações você deseja ter seus sonhos de se tornar rico e ganhar muito dinheiro para ter uma excelente qualidade de vida.

Link interessante: http://oglobo.globo.com/cultura/verdadeiro-ou-falso-em-lobo-de-wall-street-11375106


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d