Dicas de Como Estudar Com Eficiência

Comentários
Continuando a série sobre aprender a aprender (acho fundamental pra aprender a viver de renda passiva). Essa palestra acho muito interessante. O Pesquisador satírico e um tanto polêmico italiano Pierluigi Piazzi, professor de curso pré-vestibular há 40 anos, radicado no Brasil há pelo menos 50.

A educação brasileira caminha com passos lentos na busca pela qualidade. Qual seria o motivo? 


Será que os alunos não são bem preparados pelos seus professores ou não são inteligentes o suficiente para aprender as matérias ensinadas? 


Professor Pier aliou sua experiência como mestre e os conhecimentos adquiridos ao lecionar Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais e conseguiu identificar os equívocos que tornam o Sistema Educacional Brasileiro, segundo ele próprio, um dos piores de todo o mundo.



A diferença entre aluno e estudante é que o primeiro assiste a aula e é coletivo e o segundo ESTUDA o conhecimento e é o indivíduo. O aluno é passivo e o estudante é ativo. Na escola, em geral, o aluno assiste e copia. Em casa ou onde quer que seja o estudante precisa ler e escrever, exercitar e subir degrau a degrau a "escada" da inteligência.

- A importância da leitura, procure ler aquilo que gosta para adquirir o hábito de leitura
- O segredo é estudar pouco e todos os dias para subir a escada.
- Estudar é uma ação solitária e ativa.

- Anotar o que se está estudando para guardar com mais facilidade e não esquecer.


3 passos para subir a escada da inteligência:


  1. AULA DADA
  2. AULA ESTUDADA
  3. TENHA UMA BOA NOITE DE SONO