Pular para o conteúdo principal

A ESTRADA PARA A RIQUEZA TEM UM ATALHO

Existe uma estrada escondida que leva à riqueza e à liberdade financeira, um atalho extremamente rápido onde você pode atingir a riqueza em sua exuberante juventude em vez da delimitada velhice. 

Não, você não precisa aceitar a mediocridade. 

Você pode viver rico, se aposentar quatro décadas antes e viver uma vida que muitos não podem. Infelizmente, o atalho está astutamente camuflado de sua visão. Em vez dele, você é direcionado a uma paralisante estrada para a mediocridade – uma fartura entorpecida de estratagemas financeiros feitos para as massas dormentes, uma legião de regras que sacrificam seus maiores sonhos em prol de expectativas anestesiadas.

Conhece essa estrada? Ela é a mediocridade financeira, também conhecida como “Fique Rico Devagar”, “A Via Lenta”, ou “Alcançar Riqueza em uma Cadeira de Rodas”. Esse tédio soa assim: 

Vá para a escola, tire boas notas, se forme, arranje um bom emprego, poupe 10%, invista no mercado de ações, maximize sua aposentadoria, reduza os gastos do cartão de crédito e acumule cupons de desconto... Assim, um dia, quando você estiver com, ah, 65 anos de idade, você será rico.
Essa ordem é um decreto para trocar a vida pela vida. É o caminho mais longo e não, não é exagero. Se a riqueza fosse uma viagem pelo oceano, o “Fique Rico Devagar” seria como navegar pela parte inferior da América do Sul enquanto que o Viajante da Via Expressa utiliza o Canal do Panamá.

Um Atalho Para Riqueza - Educação - 26 fotos | Facebook

Se você for um típico buscador de riqueza, sua aproximação a ela pode ser deduzida pela atemporal pergunta: O que eu preciso fazer pra ficar rico?

A busca pela resposta – o Santo Graal da Riqueza – coloca você em um modo de persistência em que você vai atrás de uma variedade de estratégias, teorias, carreiras e esquemas que supostamente trarão a riqueza diretamente para o seu colo. 

Invista no mercado imobiliário! Negocie moeda estrangeira! Jogue futebol profissionalmente! “O que eu preciso fazer?”, grita aquele que busca a riqueza! Não. Pare, por favor. 

A resposta tem mais a ver com o que você tem feito do que com o que você não tem. Existe um velho provérbio que foi modificado com o tempo, mas a mensagem principal é essa: se você quer continuar recebendo o que está recebendo, continue fazendo o que está fazendo. A tradução? 

PARE! Se você não está rico, PARE de fazer o que está fazendo. PARE de seguir a sabedoria convencional. PARE de seguir a multidão e usar a fórmula errada. PARE de seguir o mapa de uma estada que acaba com seus sonhos e o leva à mediocridade. PARE de viajar pelas estradas com restritivos limites de velocidade e curvas infinitas. Eu chamo isso de “anti-conselho” e muito deste livro segue essa receita. 

  • O "Fique Rico Devagar" exige uma longa vida de trabalho; 
  • O "Fique Rico Devagar" é um jogo fadado ao fracasso porque depende da bolsa de valores e gasta o seu tempo; 
  • Os verdadeiros anos dourados de uma vida acontecem quando se tem juventude, motivação e energia. 

    E o seus sonhos? Eles precisam ser ressuscitados? Sua vida é uma estrada que converge com um sonho, ou é o sonho? Se seus sonhos perderam as probabilidades é possível que o “Fique Rico Devagar” os matou. Ele pede a você, criminalmente, que troque a sua liberdade pela liberdade. É uma troca insana e um destruidor de sonhos. 

    De forma alternativa, se você viajar pelas estradas certas e usar o mapa correto como vantagem, você pode tornar seus sonhos realidade. Sim, como um Viajante da Via Expressa, você pode criar riqueza rapidamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance