A ESTRADA PARA A RIQUEZA TEM UM ATALHO

Comentários
Existe uma estrada escondida que leva à riqueza e à liberdade financeira, um atalho extremamente rápido onde você pode atingir a riqueza em sua exuberante juventude em vez da delimitada velhice. 

Não, você não precisa aceitar a mediocridade. 

Você pode viver rico, se aposentar quatro décadas antes e viver uma vida que muitos não podem. Infelizmente, o atalho está astutamente camuflado de sua visão. Em vez dele, você é direcionado a uma paralisante estrada para a mediocridade – uma fartura entorpecida de estratagemas financeiros feitos para as massas dormentes, uma legião de regras que sacrificam seus maiores sonhos em prol de expectativas anestesiadas.

Conhece essa estrada? Ela é a mediocridade financeira, também conhecida como “Fique Rico Devagar”, “A Via Lenta”, ou “Alcançar Riqueza em uma Cadeira de Rodas”. Esse tédio soa assim: 

Vá para a escola, tire boas notas, se forme, arranje um bom emprego, poupe 10%, invista no mercado de ações, maximize sua aposentadoria, reduza os gastos do cartão de crédito e acumule cupons de desconto... Assim, um dia, quando você estiver com, ah, 65 anos de idade, você será rico.
Essa ordem é um decreto para trocar a vida pela vida. É o caminho mais longo e não, não é exagero. Se a riqueza fosse uma viagem pelo oceano, o “Fique Rico Devagar” seria como navegar pela parte inferior da América do Sul enquanto que o Viajante da Via Expressa utiliza o Canal do Panamá.

Um Atalho Para Riqueza - Educação - 26 fotos | Facebook

Se você for um típico buscador de riqueza, sua aproximação a ela pode ser deduzida pela atemporal pergunta: O que eu preciso fazer pra ficar rico?

A busca pela resposta – o Santo Graal da Riqueza – coloca você em um modo de persistência em que você vai atrás de uma variedade de estratégias, teorias, carreiras e esquemas que supostamente trarão a riqueza diretamente para o seu colo. 

Invista no mercado imobiliário! Negocie moeda estrangeira! Jogue futebol profissionalmente! “O que eu preciso fazer?”, grita aquele que busca a riqueza! Não. Pare, por favor. 

A resposta tem mais a ver com o que você tem feito do que com o que você não tem. Existe um velho provérbio que foi modificado com o tempo, mas a mensagem principal é essa: se você quer continuar recebendo o que está recebendo, continue fazendo o que está fazendo. A tradução? 

PARE! Se você não está rico, PARE de fazer o que está fazendo. PARE de seguir a sabedoria convencional. PARE de seguir a multidão e usar a fórmula errada. PARE de seguir o mapa de uma estada que acaba com seus sonhos e o leva à mediocridade. PARE de viajar pelas estradas com restritivos limites de velocidade e curvas infinitas. Eu chamo isso de “anti-conselho” e muito deste livro segue essa receita. 

  • O "Fique Rico Devagar" exige uma longa vida de trabalho; 
  • O "Fique Rico Devagar" é um jogo fadado ao fracasso porque depende da bolsa de valores e gasta o seu tempo; 
  • Os verdadeiros anos dourados de uma vida acontecem quando se tem juventude, motivação e energia. 

    E o seus sonhos? Eles precisam ser ressuscitados? Sua vida é uma estrada que converge com um sonho, ou é o sonho? Se seus sonhos perderam as probabilidades é possível que o “Fique Rico Devagar” os matou. Ele pede a você, criminalmente, que troque a sua liberdade pela liberdade. É uma troca insana e um destruidor de sonhos. 

    De forma alternativa, se você viajar pelas estradas certas e usar o mapa correto como vantagem, você pode tornar seus sonhos realidade. Sim, como um Viajante da Via Expressa, você pode criar riqueza rapidamente. 

0 comentários:

Postar um comentário