Pular para o conteúdo principal

Cartão de crédito: aprenda como gerar riqueza

Quantos cartões de crédito você tem? Eles são realmente necessários e úteis? Você sabe utilizar o cartão de crédito como uma ferramenta para construção da sua riqueza?



Bem, o cartão de crédito é atualmente um dos maiores vilões no endividamento do brasileiro, mas é também fato que além da praticidade, o cartão de crédito é um dos meios seguros (possui senha e chip de segurança) de utilização do seu dinheiro.

Uma outra vantagem pra quem quer se organizar é a concentração da data de pagamento de suas contas. Assim, você que recebe uma vez por mês ou de maneira variável tem um controle maior sobre o seu fluxo de caixa (receitas e despesas).

É claro que isso representa uma ameaça aos que não se organizam nem controlam seus gastos, pois ao se comprar sem pensar no limites financeiros pessoais ou familiares, acabam estourando a conta no fim do mês! Isto gera um processo de endividamento que pode demorar meses ou anos pra pagar.

Uma vantagem que eu acho excepcional é o acúmulo de pontos que você pode trocar em milhas aéreas ou outras vantagens. É preciso ficar atento e se programar para usar isto em benefício de sua qualidade de vida. Recentemente perdi 3.000 pontos por vencerem sem que eu os tenha utilizado, sendo que viajei duas vezes de avião e não utilizei a vantagem. Uma pena, mas foi uma valiosa lição.


Dicas para não se enrolar em dívidas ao usar o cartão de crédito



  • Faça o pagamento das faturas em dia. Cada vez que você paga juros é o seu dinheiro indo pelo ralo do esgoto! 
  • Nunca... Nunca pague o cartão integralmente pois é uma das taxas de juros mais caras do mundo! O controle de gastos é importantíssimo!
  • Compras parceladas apenas para bens realmente necessários que não tenham um desconto real nas compras à vista.
  • Certifique-se de que não estão cobrando um valor superior por se tratar de compra no cartão. Isso é ilegal!
  • Escolha uma data de vencimento da fatura próxima ao dia do recebimento.
  • Guarde os canhotos das compras efetuadas com o cartão de crédito para ter uma estimativa do valor que será cobrado



Abaixo em que o professor Silvestre fala a respeito das taxas de juros no cartão de crédito no programa pronto atendimento e o cuidado com compras parceladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren