Pular para o conteúdo principal

Pergunte-se Quanto Você Quer Ganhar Na Internet

Faça a si mesmo esta pergunta...

Você pode ter uma estimativa muito boa de quanto você quer ganhar exatamente trabalhando na internet.

Pense que seu cérebro é um aparelho de "GPS financeiro" e que você é um carro numa cidade desconhecida. O carro (você) vai obedecer às do GPS (seu cérebro). Contudo, suas ordens precisam ser específicas, pois dizia o gato de Alice: 

se você não sabe pra onde quer ir, qualquer direção serve...

Olha, muitas vezes damos comandos inespecíficos para nossa vida. Comandos tipo quero prosperidade, quero mais negócios, quero mais tranquilidade, quero melhores relacionamentos etc. 

E é aí que reside o problema... Comandos sem uma precisão, sem exatidão não são entendidos pelo nosso GPS e não sabe ao certo o que precisa fazer para atingir a meta.

Desta forma, sua meta precisa muito bem especificada, isto é, precisa ter a Quantidade, o Quando, o Como, em que Circunstâncias etc. A sua meta precisa conter todos os detalhes para que o seu cérebro saiba o que precisa atingir.


Pense num míssil teleguiado. Você sabe que um míssil precisa das coordenadas corretas para acertar o alvo, certo? Você e seu eu interior também precisa.

Lembre-se de que você precisa ter as tuas metas muito bem especificadas. Outra forma de você pensar sobre esta ideia é imaginar se a sua meta pode ser verificada. Caso alguém próximo de você saiba da sua meta, ela terá como saber se você atingiu ou não?

Se uma pessoa é capaz de identificar se você atingiu a sua meta ou não, é sinal de que sua meta está bem especificada. Então reparta sua meta com alguém que você confie e vai te ajudar.

Pergunto a você: suas metas são específicas? Suas metas podem ser verificadas por outra pessoa?

Aprendi esse e outros insighs com o Fred Graef no seu curso sobre Felicidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren