Pular para o conteúdo principal

Quero Ganhar Dinheiro na Internet: 7 passos para criar conteúdos ninja que convertem visitantes em clientes

Pra começo de conversa: crie um site ou blog para colocar seu conteúdo (textos, áudios, vídeos, softwares, etc).

Você já deve ter lido ou ouvido de todos os gurus da internet: CONTEÚDO É TUDO!




Quanto mais conteúdo você produz, mais seu site é melhor posicionado nos buscadores (google, bing, etc).

Quanto melhor seu posicionamento, mais tráfego você recebe. 
E quanto mais tráfego você recebe, mais vendas você faz!

Você provavelmente está agora querendo saber como conseguir este conteúdo. Nem todos temos tempo de escrever posts ou gravar vídeos. E um monte de gente que conheço não se sentem bons escritores. Lembre-se: conteúdo não é necessariamente grande literatura.

Pode ser uns poucos parágrafos sobre seus negócios ou como seu produto ajuda as pessoas. Mas faça o seguinte.

  • Tem que ser INFORMATIVO
  • Tem que ser de ENTRETENIMENTO
  • e sobretudo tem que ser de caráter PESSOAL de você pra sua audiência


Vou te falar então dos 7 Passos para Criar Conteúdos Ninjas que Engajem sua Audiência

1. Deixe o Gravador à mão

       
Quantas vezes você tem uma excelente ideia e pensa:"Puxa, eu devia ter gravado isso". Quando se deixa pra depois você perde alguns detalhes de suas melhores ideias. Procure promover debates sobre ideias com pessoas próximas a você e grave esses debates.
       Use um gravador de voz, um SMARTPHONE ou qualquer dispositivo de gravação de voz. Faça uma edição rápida pra identificar áreas-chave a qual vale a pena salvar. Essas gravações podem virar Podcasts, posts de Blogs ou artigos em revistas e jornais.


2. Busque as pepitas de ouro

Faça uma busca no Google e leia os 10 primeiros textos. Depois de lê-los procure desenvolver as ideias que lhe ocorram durante a leitura. Chamo isso de Ideia de Pepita de Ouro. Organize estas ideias num mapa mental (use o Freemind ou MindNode). 




Depois de Fazer este mapa mental. Revise tudo e comece a elaborar textos, podcasts ou vídeos que contenham suas principais ideias. Produza conteúdos bons num tom informal, como se fosse uma conversa com seus amigos.

Isso deve eliminar o Bloqueio de Escritor - aquele que não te deixa começar nem um parágrafo!

Sempre é bom ter metas claras como ensina o Fred Graef no curso sobre atingir Curso Digital Felicidade: Como Criar Metas, se Motivar e Vencer Obstáculos.

3. Obrigue-se a produzir conteúdo

Convide amigos para uma apresentação sobre um assunto que domina. Coloque uma data limite pra te pressionar a produzir. Tenha um horário pra sentar e obter as ideias organizando-as. 

Você ficará impressionado com o que aparecerá quando você iniciar a apresentação e se conectar com sua audiência de amigos.

Grave esta apresentação. Faça posts em blogs, transforme em podcasts ou grave um vídeo baseado nessa apresentação.

Existem programas de treinamento online como o  
Búfalos Geradores de Dinheiro (O Clube)  que ensinam a produzir pra internet.

4. Entreviste outras pessoas 

É uma das melhores maneiras de gerar conteúdo de forma razoavelmente fácil (se não tiver muito equipamento, use o Google Hangout). 




Meu amigo e professor Michael Oliveira ensina por exemplo como usar o YouTube pra ganhar dinheiro. Fiz esse curso e ele me deu grandes ideias.

Lembre-se o propósito desta entrevista é gerar informação relevante. Não é pra se vender ou vender a pessoa que você está entrevistando.

Para se preparar faça uma lista de questões e envie a seu entrevistado. Assim ele vai pensar no que dizer. 

É muito importante deixar o entrevistado falar a maior parte do tempo. É muito chato virar um entrevistador que mais fala que pergunta (vide apresentadores dominicais da TV).

5. Pergunte a sua audiência o que eles querem saber de você

Ao invés de tentar ler a mente de sua audiência, Uma grande forma de gerar conteúdo é perguntar diretamente para quem te acompanha. 

Coloque um formulário no seu blog com o botão "Pergunte-me", mande um email pedindo perguntas. Pode também usar o Surveymonkey ou o Google Docs.

Crie um seminário e solicite perguntas. Use isto para gerar conteúdo...

Mas mencione que você pode não responder diretamente mas usará as ideias em artigos futuros.

Pergunte-sua-audiência

6. Faça uma avaliação de Produtos da sua área de atuação

Faça um resumo de livros, avalie produtos, comente podcasts e vídeos de grande repercussão e daí por diante... 

Faça isso de materiais que você realmente leu, ouviu ou comprou. Descreva sua experiência pessoal.

Eis a estrutura que você pode usar
  • Introdução - dizer o que é
  • O que você gostou?
  • O que você não gostou?
  • Conclusão
7. Torne-se acessível a sua audiência

Geralmente os blogueiros e empreendedores de sucesso sentem que devem falar apenas de suas conquistas. Tentando manter uma postura de vitorioso. Mas na realidade as pessoas se engajam quando sentem que você é o mais sincero possível sobre suas vitórias e fracassos.

Gosto muito dos blogueiros (sou um também) porque eles ganham muito dinheiro com propagandas pagas pelo Google que tem um curso que ensina sobre isso como o do Jonathan Taioba: Segredos do Adsense

Isto vai gerar mais conversões e vendas. Saiba que as falhas podem ser mais lucrativas que os sucessos.

Lembre-se de dar somente ideias que podem ser usadas por seus seguidores. Dê valor a eles. Resolva seus problemas. Não confunda com reclamar de seus insucessos. 

OK!



Estes foram os Top 7 passos para criar conteúdos ninja que convertem visitantes em clientes rápida e facilmente. São as gravações destes passos que criarão artigos e conteúdos. 

Gostou? Então comente aqui embaixo ou me faça perguntas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in