Pular para o conteúdo principal

Você é finaceiramente inteligente?

Como saber se você tem um Quociente de Inteligência Financeira desenvolvida?

Resposta: é simplesmente tendo MAIS DINHEIRO! Quem atualmente tem mais dinheiro, tem o maior QI financeiro! Simples assim... 

É importante destacar que a inteligência bem desenvolvida se dá por meios honestos e duradouros. Não adianta ser através de roubo e corrupção ou simplesmente ganhando na Mega-Sena. A maioria dessas pessoas voltam a ser pobres quando a fonte escusa cessa de jorrar o dinheiro.

A formação da inteligência financeira depende do seu grau de comprometimento em adquirir conhecimento sobre dinheiro. Como sou um nerd de 37, vou explicar através de um comparação com os poderes dos super-heróis.

Vamos a eles

0. Corpo do Homem do pedra, o Coisa (quarteto fantástico): 


Todos sabem que controlar gastos é a regra zero pra se desenvolver financeiramente. Evitar compra de supérfluos; Consumir menos água, luz e telefone; comprar na feira e supermercado com uma lista já pronta, diminuir as saídas para restaurantes, preferir quando possível o transporte público, etc.

Esse é o poder da PROTEÇÃO FINANCEIRA

1. Armadura do Homem de Ferro: 


Deve-se começar aprendendo a melhor maneira de "blindar" o dinheiro que você ganhou através do seu trabalho. Você deve proteger aquilo que já tem e ganhou.

Desde escolher um contador especializado em investimentos a fugir de golpistas ou despreparados pra lidar com seu dinheiro. Ou ainda diversificar seus investimentos para não colocar todos seus ovos de ouro na mesma cesta.

Ex.: ter um seguro de vida, casa e carro pra não perder tudo casa ocorra um desastre.

Esse é o poder da SEGURANÇA FINANCEIRA. A diferença da Proteção é que você usa de meios externos a você para proteger o que consegue obter.


2. A Força do Hulk: 


O incrível Hulk aumenta exponencialmente sua força se ele for provocado e aumentar sua raiva. Depois você precisa aprender a multiplicar  seu dinheiro com aplicações  que rendam acima do mercado. Isso se chama ALAVANCAGEM FINANCEIRA! É preciso aprender a alcançar metas financeiras maiores para fazer seu patrimônio crescer.


3. O poder de crescimento do homem-formiga : 


Aumentar sua renda principal procurando desenvolver sua carreira: seu cargo na empresa em que trabalha ou mudando pra outra que te pague mais, Melhorando sua capacidade de investidor, fazendo crescer seus empreendimentos. Ou ainda, começar a ganhar renda extra com um trabalho além do principal e utilizar todo o ganho para investir em ATIVOS (aquilo que te traz mais dinheiro).

Obs.: Não sei por que o chamaram assim se ele também cresce...


4. A mente do professor Xavier (X-men): 



Saber coletar e pesquisar informações financeiras é crucial. Assinar revistas especializadas, ler o caderno de economia do jornal, fazer bons cursos sobre finanças. Entrar na mente das pessoas que sabem ganhar dinheiro é crucial, pois você precisa pensar como rico para se tornar um. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d