Pular para o conteúdo principal

Como as famílias mais ricas do mundo têm produzido e mantido a sua fortuna

Ao longo da história existiram muitas e muitas famílias. E um monte de gente muito rica . Mas... não vemos muitas famílias ricas ... pelo menos não os que durem muito ao longo do tempo.

Você sabe o por quê não existem tantas famílias ricas no mundo que têm criado e preservado suas fortunas durante muito tempo?

Existe uma razão para manter dinheiro e família reunida ao longo de mais de uma geração. É uma razão boa, mas bem difícil. Estatisticamente , não é provável uma família manter por milhares de anos suas riquezas. Já ouvi até uma anedota que diz que o Avô constrói  o filho mantém e os netos destroem. Na verdade ter uma família que mantenha suas riquezas é estatisticamente improvável.

Eu acho fascinante! 

É incrível que essas famílias prosperaram através de acontecimento trágicos como a fome , guerras, recessões econômicas, depressões de sociedades, as garras do governo e seus impostos ... e gestores de dinheiro dos outros (bancos --- Talvez a maior ameaça de todos eles. )

Tais famílias nos ensinam que é perfeitamente possível criar e assegurar que fortunas sejam perpetuadas de geração em geração. É a riqueza de longuíssimo prazo.

A poupança brasileira, o aluguel de imóveis não rendem mais que 1%. São in investimentos convencionais com retorno aquém do possível e quando vem a crise financeira encolhem mais ainda. Nas crises esses investimentos arrastam um monte de pessoas que estão compreensivelmente preocupados com o futuro financeiro de sua família. Mas tais investimentos diminuem a riqueza ao longo do tempo, pois inflação e falta de liquidez corroem as finanças.

Mas então o que essas famílias fazem de diferente?
Quais os segredos de construção dessas famílias ultra- ricas?

 ... você pode seguir os passos delas e garantir a sua própria riqueza em família .

Aprendi isso de Bill Bonner. Ele contou sobre Norman Rentrop,  um dos empresários mais bem sucedidos da Alemanha. Norman é muito inteligente e está no negócio editorial.

Eles são amigos e parceiros de negócios. E Bill relata que Norman amava o seu negócio ... e extraia muita alegria disso. 

Sabe o que é mais interessante? Ele se aposentou de repente!!!!!!!! 

O que o levou a desistir de uma carreira bem sucedida? Bill até voou pra Alemanha pra descobrir... 
Isto é o que Norman lhe disse ...

"Bill, eu percebi que se eu apenas continuasse fazendo o que todo mundo estava fazendo, obteria os mesmos resultados que todos os outros. Era hora de eu começar a tratar a minha riqueza de forma diferente."

Ele revelou que havia aprendido sobre o mundo secreto de como famílias europeias de ultra-ricos. Ele descobriu com tinham sido a preservação e o crescimento de suas riquezas para as gerações.

Ele chamou de  através de uma coisa chamada "Ocupação familiar". E por que ele acreditava que a criação de sua própria "ocupação familiar", foi a melhor maneira de proteger e fazer crescer o seu dinheiro também.

Uma coisa Bill sabia que Norman não iria desistir da gestão de uma empresa que ama, se não houvesse algo ainda melhor para fazer com seu tempo ... e com o dinheiro dele.

Mas foi tudo baseado em dinastias familiares de ultra- ricos ( os Rothschilds , os Rockefellers o Pitcairns, etc).

Mesmo quando se ganha muito dinheiro numa geração, é muito difícil para segurá-lo pelas outras gerações.

Não só existe o problema das decisões de investimento empobrecedores. Mas há também o Cobrador de Impostos para enfrentar, o governo é claro. E depois há todos os agentes e banqueiros, com seus honorários e comissões e outros custos .

E mesmo se você conseguir manter seu cofre de riqueza destas ameaças, você tem diante de si o maior desafio: como passar a fortuna para os seus filhos, sem comprometê-los ou as riquezas geradas.

Andrew Carnegie disse sobre heranças: "O pai que deixa seu filho enorme riqueza geralmente enfraquece as energias do filho e leva-o a uma vida menos útil e menos vantajosa do que ele de outra maneira."
Eu não quero isso para os meus filhos. E eu tenho certeza que você não quer também.

Felizmente, estas são todas as coisas que um " Ocupação Familiar" estratégica pode ajudar. É preciso uma abordagem inteligente e única para investimentos que geram riquezas para o futuro. São investimentos que se transformam em mais sabedoria sobre a preservação da riqueza em sua cabeça.

Mas também ter uma abordagem única para o lado família das coisas. Isto é o que faz com que a estratégia de escritório da família ao contrário de qualquer outra coisa. Ele não apenas preparar dinheiro para sua família. Ele também ajuda a preparar sua família para o dinheiro.

Mas se você acumulou riqueza e quer ter certeza de que permanece intacta para os seus filhos para desfrutar, eu descobri que seguindo os passos de grandes histórias de sucesso da família do mundo pode ajudar muito.

 clube ganhar dinheiro
(clique aqui e conheça o que Rogério Job tem pra ensinar)

ESTUDE AS DINASTIAS DE FAMÍLIAS RICAS!


Para ter e manter a riqueza da família que você precisa de duas coisas: Você precisa de uma família. E você precisa de riqueza!

Se você ignorar um elemento ou outro, logo não terá qualquer um - tanto a família e o dinheiro são susceptíveis de acabarem como numa explosão.




Conheça o INVESTIMENTO FUTEBOL

 investimento futebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in