Pular para o conteúdo principal

Porque Não financiar a casa própria...

10 em cada 10 brasileiros querem a casa própria. E para isso a grande maioria financia sua casa (apartamento) em muitos anos pagando prestações com juros a perder de vista.

PENSE ANTES DE FINANCIAR SEU IMÓVEL PRÓPRIO

Os riscos potenciais de um financiamento são de se levar em conta devido o prazo de pagamento para quitar a dívida da casa própria.

Um dos primeiros riscos é a desvalorização. Ao se financiar uma casa por mais de 20 anos, precisamos levar em consideração o que vai acontecer no bairro e na cidade.

Será que o imóvel está num lugar de crescimento qualitativo da economia da cidade? Será que no futuro essa região será um bom lugar?

Se houver queda na valorização é melhor esperar e poupar dinheiro, de forma a fechar negócio onde e quando for melhor para o seu dinheiro render mais em uma oportunidade de ouro (geralmente comprando imóveis que se desvalorizaram com a crise).

Quando se casa, quer casa. Diz o ditado. Mas se houver uma separação, como resolver o problema da dívida? Será que apenas um vai assumir ou os dois perderão juntos.

No longo prazo várias dívidas podem ser acrescentadas: vinda dos filhos com babás, colégio, materiais de subsistências; trocas de carro; doenças repentinas ou morte na família.

Caso sua carreira se desenvolva e seja preciso mudar de cidade, o que vai acontecer? Existe essa possibilidade?

É claro que pensar demais pode nos deixar imobilizados (desculpe o trocadilho), mas planejar e considerar esses fatores é muito importante para a sua saúde financeira.

É preciso estar ciente das possíveis alternativas, levar em consideração seus riscos e estar pronto para encarar as consequências da escolha feita.

Assim você não vai precisar deixar de aproveitar as oportunidades que a vida vai lhe oferecer se sujeitando às consequências ruins quando o inesperado acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

A Principal "Razão" para o seu sucesso

Adquira a maior de todas as forças para trilhar o seu caminho para o sucesso e a liberdade respondendo à grande pergunta que vai te mover rumo a uma nova vida. Mas primeiro... Eu te pergunto: Como grandes líderes inspiram? Como a apple consegue ter legiões de fãs? Como empreendedores do zero conseguem no espaço de tempo de uma vida atingirem tudo o que mais sonharam? Em geral as empresas mostram o quê e o como. Em geral as pessoas só sabem para quê. Em geral você não se fez a pergunta necessária para se motivar ao sucesso e à liberdade financeira Simon Sinek (veja-o no vídeo abaixo) é quem descreve como é que os grandes líderes inspiram ação, por que algumas pessoas são capazes de conseguir as coisas, quando os outros não são. Ele explica com base na biologia sobre o chamado "Golden Circle" (círculo dourado). É uma nova maneira de olhar como as pessoas fazem o que elas fazem. Ele também discute a Lei da Difusão de Inovações e relaciona tudo isso junto com vários

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença