Pular para o conteúdo principal

Como ser mais produtivo em 5,5 passos

Passo 1: Feche tudo (tempo = 2 minutos)
Feche tudo agora, você não precisa mais nada pra fazer essa tarefa que vai salvar dezenas de horas da sua vida esse ano. Feche agora o Facebook, Twitter, rádio/tv, bate-papos, Skype, iTunes, etc
A única coisa que você deve fazer é planejar numa planilha de 12 meses para determinar suas Metas (elabore numa planilha do excel, por exemplo). 

Passo 2: Trabalhe com as perguntas (15 minutos)
Não pule este passo. Conclua todas as perguntas da forma mais honesta possível e seja detalhista. Ninguém mais vai ver isso, então não se preocupe em ser "egoísta" ou ter metas que são muito "estranhas".

Se você não tem eis uma ideia. Estabeleça agora 3 metas pra atingir até o final de 2014 e responda as perguntas em seguida.
Meta = Ação o que vou fazer? Por quê? Onde? Quando? Quem? Como? Qual resultado esperado? O que posso fazer hoje pra começar?
  1. meta a 
  2. meta b
  3. meta c
Não ignore perguntas.
Nós sabemos que você provavelmente não sabe exatamente o que você vai fazer para realizar o trabalho, mas responda com o melhor de sua capacidade e com o máximo de detalhes possível.
Passo 3: Padrão de interrupção (de 3 minutos)
Levante-se depois dessa etapa. Vá pra longe de sua mesa. Vá pra longe de todas as telas e fique por volta de 5 minutos. Isto inclui o seu computador, tv, telefone celular, ou qualquer outra coisa. Nós gastamos muito tempo consumindo informação, o que é desgastante e pode matar uma boa geração de idéias.
A interrupção de seu Padrão mental - apenas 3 minutos - limpa o seu padrão de consumo de informação (notícias, e-mail, mensagens de texto, etc) e dá-lhe uma nova forma de olhar para suas habilidades, pontos fortes, ganhando idéias e objetivos.

É como dá um "reset" e reiniciar o computador que é sua mente.
Este é um passo importante que vai afetar seus resultados ao longo do curso.
Passo 4: elabore a sua meta de 12 meses (5 minutos)
Olhe para as respostas que você anotou no passo 2. Agora transforme cada meta geral em meta específica de onde você estará em 12 meses.

Seja específico. Aqui está um exemplo:
Exemplo ruim: "Eu quero fazer mais dinheiro ..."
Exemplo específico, Bem Melhor: "Em um ano a partir de hoje, eu vou estar trabalhando 10 horas extras por semana como um freelance, fazendo uma média de R$ 50,00 por hora ou R$ 2.000 extra por mês".
Passo 5: Objetivo de rastreamento (2 minutos, em curso em intervalos regulares)
O ponto desta técnica para desenvolver seu objetivo é dar-lhe um alvo. Queremos que este seja um alvo que você realmente vê. Que você vai perseguir durante esse ano.
Para rastreamento objetivo simples, escreva ou imprima o seu plano de metas de 12 meses e ponha-o em uma superfície que você vai olhar para todos os dias:
  • tela do seu computador
  • porta da geladeira
  • espelho do banheiro
  • porta dentro de seu quarto
  • dentro de sua porta da frente

5.5 - Distrações e armadilhas a evitar

É seu objetivo de ter mais diversão?
Se você realmente está gastando mais tempo em seu trabalho?
Concentre-se no que é seu objetivo e ignore o que não controla. Você não tem que cortá-lo fora de sua vida, mas você tem que ignorá-la.
A importância dos Porquês - Se você acha que o seu objetivo é muito vago, aqui está uma maneira simples de chegar ao cerne do que você realmente quer.
Vamos dizer que seu objetivo é sair do seu trabalho.

  1. Por quê? Para que você possa trabalhar por conta própria. 
  2. Por quê? Então você não tem que responder a um chefe e criar valor para além do meu salário. 
  3. Por quê? Assim você pode escolher quais projetos você trabalha, e não ter que depender exclusivamente de renda que vem de um salário. 


Agora você está chegando a algum lugar.
Lembre-se, o objetivo é construir um roteiro claro para que você não tenha que decidir seus objetivos a cada mês. É difícil se concentrar em qualquer coisa com um objetivo claro.
Eu estou pedindo para você faça isso porque, uma e outra vez, eu vi que faz a diferença anotar seus compromissos estabelecidos por você mesmo e, assim, obter responsabilidade com seu sucesso.
Minha esperança é que você vai usar essa hora extra e transformá-lo em algo que ajuda você a viver uma vida mais rica - incluindo encontrar uma ideia lucrativa de ganhar mais dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren