Pular para o conteúdo principal

O QUE FAZ UMA EMPRESA SER A MAIOR DO MUNDO



Sergey Brin e Larry Page eram colegas de universidade em Standford e tiveram a ideia do sistema de buscas virtuais (Page Rank – futuro Google). Como estavam no meio de um doutorado, tinham duas opções: Terminar os estudos ou se dedicar a nova ideia. Abriram a empresa em uma garagem, e sem dinheiro, a patente foi feita pela universidade. Em 1998 não terminaram os estudos para começar a nova empresa.
Até 2001, a empresa quase foi fechada várias vezes, porque o serviço era gratuito. Apenas tinha a promessa de um dia ter investimento de empresas.

No auge dos lucros, foram convidados para um jantar com a família real Britânica.Quando foram orientados sobre e etiqueta para comer suplê de maracujá, perguntaram para a rainha: “Por que tem que ser assim? Não pode ser diferente?”. Toda a filosofia da empresa (resultados são mais importantes do que regras) estava clara no caráter de seus donos. Toda a empresa é a cara do dono.

Tudo começou sem chefes e gerência. A idéia era que cada um deveria resolver seus problemas, através de pesquisa, auxilio dos colegas etc. Os donos acreditavam que as pessoas trabalhariam melhor sem supervisores. Só só mudaram porque a confusão foi geral e os próprios funcionários disseram que precisavam ser gerenciados.

Cada funcionário tem liberdade para escolher seu ambiente de trabalho, seus horários, roupas, e até um dia para levar seu animal de estimação. Só uma coisa importa na empresa: O resultado

20% do tempo do dia é dedicado somente a produção de ideias. O funcionário deve parar somente para analisar na intranet as ideias dos colegas e propor novas.

No Google, um funcionário precisa apresentar dados estatísticos reais quanto tem um projeto. Não existe “Este sistema é ótimo, vai dar certo”. Tem que ser “Até o dia 10 de abril este método vai arrecadar 20% de receita bruta para o Google”. Se na data, o resultado não for alcançado, o funcionário precisa apresentar o projeto para toda a empresa, explicando o pontos que levaram ao fracasso. Assim todos aprendem para não cometer os mesmos erros em seus projetos.

Quando um funcionário apresenta um projeto, os proprietários começam a contar: 1,2,3... Se demorar, é rejeitado. Tratando-se de sistema, o projeto só é bom se puder ser executado em 1 segundo (como exemplo rapidez na resposta de buscas).

Em uma das 8 etapas do processo seletivo, o candidato precisa apresentar todo o seu histórico escolar desde o primeiro ano. O Google não analisa apenas as ultimas experiências ou cursos, mas sim, toda a vida escolar do candidato. Quais as matérias que sempre teve mais facilidade, em quais momentos teve dificuldades e porque etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A Principal "Razão" para o seu sucesso

Adquira a maior de todas as forças para trilhar o seu caminho para o sucesso e a liberdade respondendo à grande pergunta que vai te mover rumo a uma nova vida. Mas primeiro... Eu te pergunto: Como grandes líderes inspiram? Como a apple consegue ter legiões de fãs? Como empreendedores do zero conseguem no espaço de tempo de uma vida atingirem tudo o que mais sonharam? Em geral as empresas mostram o quê e o como. Em geral as pessoas só sabem para quê. Em geral você não se fez a pergunta necessária para se motivar ao sucesso e à liberdade financeira Simon Sinek (veja-o no vídeo abaixo) é quem descreve como é que os grandes líderes inspiram ação, por que algumas pessoas são capazes de conseguir as coisas, quando os outros não são. Ele explica com base na biologia sobre o chamado "Golden Circle" (círculo dourado). É uma nova maneira de olhar como as pessoas fazem o que elas fazem. Ele também discute a Lei da Difusão de Inovações e relaciona tudo isso junto com vários