Pular para o conteúdo principal

Como se tornar um afiliado de produtos online

Se você quer se tornar um afiliado de produtos online para ter renda passiva

 Um trabalho regular de afiliado pode lhe dar uma renda extra e fixa que vai te ajudar a construir seu patrimônio. O interessante é que você pode continuar a trabalhar no seu emprego principal. Dependendo da sua habilidade de marketing e vendas, você pode criar um fluxo constante de renda, mesmo quando você não está na frente do seu computador.

Se você está interessado em se envolver em programas de afiliados, a primeira coisa que você tem a fazer é decidir se você quer se tornar um afiliado, quer adquirir afiliados, ou de ambos. Essa escolha é primordial.



O conceito utilizado no PROGRAMA DE AFILIADOS. Você recebe uma comissão pela venda de um determinado produto ou serviço indicado para alguém, algum produtor de um conteúdo, software ou  serviço. Esse produto ou serviço pode ser físico ou virtual.


Você pode indicar uma televisão de 50 polegadas ou pode indicar um e-book, que é um arquivo digital, ou infoproduto. Tudo isso utilizando um meio de comunicação da internet como um Blog de nincho, Facebook, Twitter, ou sua lista de e-mails que você tem com nomes de seus amigos, familiares e contatos profissionais.



O que você tem a fazer é divulgar!




GANHE DINHEIRO ONLINE COMO AFILIADO


Se você está procurando uma maneira de fazer o seu negócio mais rentável você precisa buscar meios como ganhar se tornando um afiliado de produtos online ou offline.


Basta você escolher uma plataforma digital que distribui conteúdos digitais, tanto de indivíduos, pessoas físicas, quanto para empresas que podem usar esta plataforma para vender conteúdos e produtos variados.



COMO SE TORNAR UM AFILIADO


Se tornar um afiliado é fácil. Difícil é vender como afiliado (e produtor também!)


Vá a um site de rede de afiliados e preencha um requerimento on-line para se tornar um membro. O aplicativo irá pedir algumas informações pessoais (nome, endereço, método de pagamento) e as informações em seu site (URL, nome e descrição do conteúdo) e terá que concordar com um contrato de serviço. 


A maioria das redes de afiliados são completamente gratuitos para os afiliados. Escolha a que você se identifica e cadastre-se.

O QUE VOCÊ DEVE SABER PARA ESCOLHER COM CUIDADO O PRODUTO PARA SE TORNAR AFILIADO

  • Verifique se o produto já é um sucesso financeiro. Se não você terá que promover do zero, sem contar que é muito complicado "vender gelo para esquimó". 
  • O produto ou serviço precisa se encaixar dentro do seu “nicho de mercado” - Os blogs ou sites que você possuir devem ter relação com o produto que você divulga.
  • Bons produtos entregam bons resultados. Bons empreendimentos (produtos ou serviços) transformam pessoas.
  • Escolha produtos ou serviços que tem o mídia kit pronto. O produtor deve ser alguém que realmente entrega as "armas de persuasão" para seu afiliado. Então observe se existem banners de diversos tamanhos, vídeo de vendas bem produzido, modelos de emails para promoção.
  • Escolha aqueles com bons percentuais de pagamento de comissão. Pelo menos 50% é interessante. Ou, então o valor da comissão é menor mas o produto ou serviço é extraordinário e vende muito.
  • Em quanto tempo você irá receber suas comissões. Em geral, as plataformas existentes disponibilizam o valor em 30 dias. Isto se deve ao fato de ao se negociar na internet é preciso ter segurança de que se vai receber aquilo que é prometido.
  • Estude a forma como você receberá as suas comissões, pois poderá ser em  cheque, depósito em conta, crédito no seu cartão de crédito.



Estude as referências do produto que você vai promover 


Se a página de vendas é bem feita;

Se existem testemunhos de pessoas reais (verifique os nomes nas redes sociais).
Se possui alta taxa de venda e pedidos de promoção por outros usuários
Se a página de venda do produto é bem feita.

Só Escolha bons produtos! O primeiro erro que um grande número de comerciantes da filial fazem é que se registem com muitos programas de afiliados diferentes e tentar promover tudo. 


Procure produtos os quais você se identifica. Encontre aquilo que você realmente gosta de falar ou é bem próximo do que você deseja. Escolha o nicho de mercado do seu blog ou site. 


Após afiliar-se a um produto interessante, procure informações, compre se possível. Veja todos os detalhes a respeito do produto. Melhor ainda, entre em contato com o produtor e procure informações do produto. Assim você passará mais credibilidade e confiança para o cliente, o seu leitor ou amigo.


Se possível, já tenha comprado o produto ou compre junto com seu cliente. Assim, você poderá ser mais persuasivo e atestar que o produto é bom.


O que é preciso numa página de vendas



  1. Vídeo - uma tendência atual é ter um vídeo de vendas com um CTA.  (CTA - Call to Action - Chamado para ação) bem próximo do vídeo.
  2. "Ataca" a dor do cliente (vai acabar com...).
  3. Oferece o Resultado (vai ter, ganhar, economizar, rentabilizar,  ...). Se você está oferecendo alguns produtos, quais são os problemas usuais que os clientes se deparam com seus concorrentes?
  4. Entra no Como funciona  (descrever bem o produto oferecido...)
  5. Se a página está grande coloque novamente o C.T.A. - Call to Action - Chamado para ação.
  6. Mostra Mais exemplos de dores sanadas e resultados obtidos.
  7. Testemunhos como prova social que o produto funciona.
  8. Oferecer os bônus
  9. Novamente o C.T.A. - Call to Action - Chamado para ação.


Uma boa página de vendas para seu produto ou serviço divulgado deve ser elegante, profissional, totalmente abrangente e muito persuasivo. 


É preciso perceber que o produtor coloca um monte de tempo e esforço em criar uma página de venda convincente para seus produtos e programas, e sua atenção aos detalhes é uma das razões pelas quais ela é tão bem sucedida.

O que você pode vender como afiliado


São muitos segmentos desde negócios, softwares, culinária, cursos técnicos, entre outros. Para cada produto existe uma comissão diferente de acordo com a venda, uma podem ser mais altas do que outras.



Veja alguns dos infoprodutos mais utilizados:



  1. Ebooks (Livros Digitais), Guias e Manuais sobre os mais diversos temas
  2. Vídeo-tutorais e vídeo-aulas sobre os tópicos mais variados possíveis. Screencasts (vídeos capturados da tela do computador) de apresentações, games, e uso de softwares.
  3. Arquivos de áudio e músicas
  4. Aplicativos, templates para blogs, plugins, scripts, bibliotecas e até códigos fonte que foram desenvolvidos por você.
  5. Cupons de desconto para ofertas especiais 
  6. Códigos seriais para ativação de softwares, serviços e games.
  7. Sites de membros com cursos online, adesões para comunidades privadas, fóruns restritos e serviços premium.
  8. Apresentações e Palestras em powerpoint ou keynote e narradas por você
  9. Documentos e Arquivos baixáveis - Planilhas, arquivos compactados, relatórios, imagens de sua autoria.


NÃO COMETA ESSES 7 ERROS COMO AFILIADO


1. Promover muitos produtos ou serviços ruins. Escolha os seus programas de afiliados de forma sensata e não se sobrecarregue.
2. Se dedicar a apenas uma fonte de tráfego (por exemplo: só o facebook). A Internet é rica e você deve oferecer os mais variados pontos de contato (blog, redes sociais - facebook, twitter, pinterest, youtube)
3. Não acompanhar ou avaliar suas estratégias. Sempre busque escolher as tecnologias e estratégias que mais dão certo.
4. Não se atualizar com as novas tecnologias e estratégias de venda.
5. Querer Vender ao invés de ajudar primeiro.
6. Usar ferramentas difíceis e caras.
7. Fazer SPAM na caixa de e-mail de sua audiência. Não seja um chato. Não seja um palhaço na festa.

Você precisa evitar ser chato, mas também tem que ter certeza de que está dando às pessoas a informação de que necessitam, a fim de fazerem uma compra com você.



Eis alguns motivos para voce também ter um grupo de afiliados promovendo a venda de produtos ou serviços seus:

Para realmente evoluir e gerar mais renda, você pode ser o provedor de produtos ou serviços e possuir sua própria rede de afiliados. Dessa forma haverá uma multiplicação da geração de renda extra e passiva para lhe tornar mais rico e próspero.

Então, você poderá ter dezenas, centenas de vendedores fazendo o serviço por você. E o que mais?
  • Aumento "Automático" das vendas;
  • Aumento do número de pessoas impactadas na divulgação;
  • Aumento do número de clientes e vendas cruzadas de outros produtores parceiros;
  • Aumento do tráfego orgânico e não-orgânico aos seus sites e blogs;
  • Aumento do número de potenciais leitores regulares dos seus sites e blogs;
  • Investimento reduzido ou praticamente nulo;
  • Aumento do número de subscritores no seu funil de vendas;
  • Aumento do volume de crítica sobre os seus produtos, por meio de resenhas, artigos, newsletters promovidos pelos seus afiliados.

CUIDADOS QUE SE DEVE TER COM A "EQUIPE" DE AFILIADOS

  • É preciso ter uma plataforma de gestão de afiliados. Existem empresas que são para isso como a Hotmart, Zannox e outras. Ou você pode ter uma plataforma própria como é o caso do Magic Affiliate.
  • Treine e procure dar suporte para seus afiliados
  • Efetue honestamente os pagamentos a seus afiliados. Confiança é a cola que une os relacionamentos.
  • Prepare material para campanha (banners, modelo de e-mails, etc) para facilitar a vida do afiliados
  • Diversifique os modos de pagamento como o PagSeguro, Moip, Paypal, Bcash, etc.


ÚLTIMOS AVISOS: CONTINUE NA ESTRADA ATÉ CONSEGUIR RESULTADOS

O marketing de afiliados não é a chave para a riqueza instantânea.

Como qualquer negócio, se você não tem o capital líquido para investir e iniciar o seu negócio, então você não pode comprar o tráfego que vai gerar a renda dos seus negócios.

Existem muitos afiliados que desistem ou ficam atolados em dívidas de cartão de crédito apenas para começar a comprar o tráfego do Google. Se você contando o dinheiro para garantir tenha comida na mesa durante a noite, então você também não precisa gastar R$ 97,00 por mês para se juntar a grandes ferramentas de marketing digital. Você precisa arranjar um bom emprego, poupar o seu dinheiro, o foco em geração de renda, antes de fazer o "próximo passo".

O marketing da afiliados é um negócio que exige a auto-motivação e foco. Para muitos de nós, estAs são habilidades aprendidas com muito esforço.

Uma vez que você está ciente dos erros que podem causar a falta de lucratividade e produtividade, busque aprender com os deslizes. Você será mais capaz de crescer com seu negócio e ser rentável a longo prazo.

Será que seu novo negócio ser bem sucedido? 

Pois isso é ser afiliado e trabalhar com isso. Não seja pego no hype do Ganhar Dinheiro Online, como se não exigisse esforço. O trabalho duro compensa, e não há nenhum substituto. Força. Fé. Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in