Pular para o conteúdo principal

Dinheiro e crenças

Se as coisas não vão bem na sua vida financeira, é possível que haja algo errado com as suas crenças sobre dinheiro. Vivemos num mundo de causa e efeito em que saúde é resultado, doença é resultado, seu peso é resultado, riqueza é resultado. Daí conclui-se que a falta de dinheiro também é um efeito que tem as suas causas. Segundo Robert G. Allen“ nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém – todos eles são investimentos ou custos. Ou levam a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afastam dessas duas coisas – ou a fortalecem ou a enfraquecem”.



São os nossos velhos modos de pensar e de agir que nos conduziram à posição e situação em que nos encontramos hoje. Para Josh Billings “não é o que não sabemos que nos impede de vencer – o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos”. É bem possível que nossos pensamentos nos empurrem para longe de uma vida de conforto e prosperidade. Para poder crescer, muitas e muitas vezes é mais difícil desaprender do que aprender coisas novas; em outras palavras, é necessário abrir mão de velhos conceitos e preconceitos e passar a adotar novas opções se não estamos obtendo o resultado desejado.

Na lavoura, pomares e jardins, o que está embaixo da terra gera o que está na superfície. Se quisermos mudar os frutos, primeiro temos de trocar as raízes. Para se alterar o que está visível, primeiro temos de modificar o que está invisível. Se o modelo financeiro que existe no subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que se aprenda, saiba ou faça será relevante.

O modelo de dinheiro de uma pessoa é a sua programação ou o seu modo de ser preestabelecido com relação às finanças.O modelo financeiro da pessoa consiste numa combinação dos seus pensamentos, sentimentos e ações em questão de dinheiro. Todos nós em algum momento de nossa infância, sem saber, instalamos uma espécie de termostato em nosso inconsciente sobre dinheiro. Notamos isso com o que ocorreu com um grande número de ganhadores em loterias que voltaram em pouco tempo a ser pobres novamente. Observamos o mesmo fenômeno com ricos que perderam tudo e em pouco tempo voltaram a ser mais ricos do que eram.

Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções plantadas na mente durante a infância,as emoções quase sempre vencem. Algumas das crenças instaladas na mente sobre dinheiro que constituem obstáculos para uma vida de abundância e prosperidade são:

– “Dinheiro não traz felicidade”.

– “Ricos são desonestos”.

– “Ricos são criminosos”.

– “Dinheiro é sujo”.

–“Ricos são gananciosos. Eles lucram com o suor dos pobres”.

– “Os ricos vão para o inferno”.

– “Dinheiro não nasce em árvore”.

–“Você tem que dar duro para ganhar dinheiro”.

–“Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”.

–“Nem todo mundo pode ser rico”.

– “Isto não é para o nosso bico”.

–“Não temos dinheiro para isto”.

–“A gente tem que ter o suficiente para viver, mais do que isto é cobiça”.

Portanto, se você tem enraizado em sua cabeça crenças semelhantes sobre dinheiro, precisa reformulá-las antes de entrar na autopista de alta velocidade em direção à riqueza, porque os seus rendimentos só crescem na mesma medida em que você cresce!

Autor: Marcos Luthero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in