Pular para o conteúdo principal

O Trabalho e a sua missão



Uma funcionária da rede de fast-food Subway, em Worcestershire, na Inglaterra, publicou no Instagram e no Twitter uma foto com as suas meias e luvas secando no forno da loja (Funcionária da Subway seca meias no forno). Essa notícia me fez refletir sobre o papel do trabalho em nossas vidas.


Por que trabalhamos?


Existem diversas razões para se trabalhar... Depende de fatores como Quanto dinheiro você ganha, onde você mora, quantos filhos você tem. No mundo do trabalho existem os altos padrões da sociedade para o sucesso. Assim nós trabalhamos duro, nós nos esforçamos para ser o melhor, para ter o melhor e oferecer o melhor. Ou simplesmente desistimos e tomamos atitudes que buscam chamar atenção para nossa frustração como fez a funcionária da notícia acima.


A maioria de nós quer encontrar alguma felicidade nesta jornada contínua que é a vida - até o dia em que nos perguntamos: "Por que eu trabalho tanto? Será que a resposta nos deixará mais felizes?".

Quem trabalha só com o objetivo de ficar rico ou pelo poder, geralmente não encontra razões suficientes para permanecer em sua busca em meio às dificuldades que irão aparecer. Muito antes de chegar lá, já ficará desgastado com a turbulenta jornada. Além de outros acabarem perdendo a sua essência e se conformando com uma vida medíocre.



Pensar em si sempre é puro egoísmo. Aquele que entra em um empreendimento ou em uma carreira pensando apenas no dinheiro ou lucro fácil, pode até conseguir, mas não semeará prosperidade.

Causa e efeito...

Quem planta egoísmo, colherá egoísmo.

Se o motivo é apenas ganhar dinheiro, é apenas vender a si próprio. Isto sim é perder a alma. Isto é o mesmo que a prostituição. Esta pessoa desconhece o valor do trabalho como realização humana.

Não podemos mais deixar chantagem do salário manipular nossas vidas. Devemos buscar uma vocação que expressa os nossos valores e se encaixam as nossas necessidades. Trabalhado por tanto tempo em empregos que "tem que ser feito" ao invés de trabalhar naquilo que queremos e precisamos fazer para transformar o mundo.


O significado do termo “trabalho

Durante a maior parte da história humana, os povos trabalharam muito diferente do que fazemos atualmente. Geralmente em casa, no meio da família, da comunidade, e da natureza. Onde tudo era mais próximo.

No ocidente, a palavra trabalho vem de “tripaline” (tortura). Neste contexto, trabalhar para si é se torturar pra receber dinheiro. Nada de bom pode sair deste sentimento. Apenas dor e sofrimento vem da tortura. Apenas atitudes egoísticas e que semeiam mais sofrimento.

Após a revolução industrial que tomou conta na Inglaterra do século 18, as primeiras gerações de trabalhadores das fábricas sentiram que o trabalho assalariado era humilhante e indigno. Irritados por terem sido expulsos de seu trabalho tradicional na terra ou no artesanato, aplicaram a palavra trabalho (tortura, sofrimento) para o trabalho de fábrica como uma forma de expressar o seu desgosto.



Podemos criar riquezas através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização, novas ideias que vão beneficiar toda a humanidade.

Na língua japonesa, a palavra trabalho é expressa pelo ideograma “hataraku - 働く” (oferecer conforto aos outros). O trabalho nesta perspectiva é proporcionar bem-estar às pessoas. É se comprometer totalmente para o benefício das pessoas. É dedicar energia e tempo  para  melhorar a vida dos outros.

É preciso antes de tudo ter a capacidade de construir um senso de missão e causa em sua vida.

O sucesso no trabalho é...

É servir a humanidade.
Nossos trabalhos e empreendimentos que solucionam os problemas dos outros.
Onde Manifestamos nossa prosperidade, nossa grandeza de espírito. 



Nós trabalhamos, porque nós nos esforçamos para o sucesso. Mas quando entendemos o que o sucesso realmente significa para nós como indivíduos, e não como fomos influenciados por outros, podemos deixar de lado o "trabalho duro e o sofrimento" que é uma atitude de vida que o define como ruim, e abraçar a liberdade de trabalhar tão duro como nós queremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in