Pular para o conteúdo principal

A Verdade Chocante Que Seu Corretor de Imóveis Jamais Irá lhe Contar


POR QUE VOCÊ NÃO DEVE COMPRAR IMÓVEIS EM 2014 SEM ANTES LER ESTE LIVRO.


Para comprar um imóvel, seja casa ou apartamento é preciso conhecer sobre um imóvel na planta ou usado com segurança, sem se arriscar a cair na armadilha de fraudes, golpes ou, pelo menos, alguns arrependimentos por prejuízos.

Não faça pagamentos indevidos na compra de imóveis

É preciso saber reconhecer se uma taxa é abusiva quando cobrada por algumas incorporadoras ou imobiliárias. 

Se você se dedicar e ler bons Livros e e-books, como o "Negro dos Imóveis" vai aprender a negociar melhor e baixar o preço anunciado do imóvel em até 30% durante a negociação. 

Saiba que o preço dos imóveis anunciados nunca é verdadeiro. Aprenda a negociar e baixar o preço do imóvel pedindo desconto na hora da negociação. 

As empresas usam técnicas que deixam você envergonhado para negociar preço. Não tenha! Elas usam artimanhas para forçar você assinar contrato sem ter tempo para pensar e refletir sobre a compra. 

As melhores unidades de um apartamento na planta sempre estão reservadas ou vendidas? É um truque conhecido como gatilho mental da escassez. Essas técnicas de venda são utilizadas pelos melhores corretores de imóveis.


Como não cair em golpes e fraudes


Você vai conhecer diversas fraudes e golpes comuns no mercado imobiliário brasileiro. Terá acesso a exemplos reais documentados pelos meios de comunicação. Aprenda quais são os direitos do consumidor que protegem você contra empresas inescrupulosas. Conheça a lista completa das principais práticas abusivas encontradas em contratos de compra e venda de imóveis. Saiba onde conseguir ajuda em caso de dúvida sobre contratos e seus direitos.


Como encontrar imóveis baratos



O livro ensina como descobrir o preço do metro quadrado das residências dos bairros da sua cidade. Descubra onde ficam os imóveis que mais se valorizam, quais bairros estão com preços abusivos e em que locais estão os imóveis que se desvalorizam ao longo dos anos. Com esta informação você vai saber identificar boas oportunidades de negócio e os imóveis que devem ser evitados.


Como trabalhar com os corretores de imóveis



O mercado imobiliário está repleto de falsos corretores que responsáveis por golpes e fraudes. Aprenda a identificar falsos corretores. Saiba quais são as perguntas que você deve fazer ao corretor durante a negociação. Saiba previamente quais são as perguntas que o corretor vai lhe fazer e o motivo destas perguntas. Conheça o código de ética dos corretores e descubra quando um corretor de imóveis não está sendo ético com você.


Como escolher incorporadoras e construtoras honestas



Milhares de reclamações no PROCON são feitas todos os meses contra empresas do mercado imobiliário que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor. Uma multidão de brasileiros enfrentam brigas judiciais em busca dos seus direitos. Você não precisa passar por isto. Saiba como descobrir se construtoras, incorporadoras e imobiliárias possuem problemas na justiça, se estão desrespeitando os consumidores, se possuem reclamações no PROCON e em outras entidades. O livro ensina onde emitir certidões negativas gratuitamente na internet. Aprenda a identificar se você está sendo atendido por empresas não confiáveis. Conheça a relação de todos os documentos que você deve exigir para não ser enganado.


Como evitar problemas durante o pagamento do imóvel



Você vai conhecer as formas de pagamento de imóveis na planta. Vai entender como funciona a cobrança de juros, a correção através do INCC e IGP-M e todos os problemas e riscos que você corre. Conheça os perigos da correção das prestações e do saldo devedor e as pegadinhas utilizadas pelo mercado. Descubra as técnicas para pagar menos juros e taxas para incorporadoras e bancos. Conheça as taxas abusivas que irão lhe cobrar e que você não deve pagar.


Como evitar problemas de documentação e na justiça



Você vai aprender sobre os documentos necessários para comprar e financiar um imóvel. Você saberá mais sobre Escritura Pública, Registro de Imóvel, ITBI, certidões negativas, dicas sobre contrato de proposta de compra e venda e todos os cuidados que você deve ter antes de assinar qualquer papel.


Como evitar problemas na entrega do imóvel



Evite dores de cabeça tomando todas as precauções quando o imóvel for entregue. Aprenda tudo sobre entrega das chaves, vistoria, vícios da construção, problemas internos do imóvel, Problemas nas áreas comuns, vícios ocultos e garantia e rachaduras. O livro também aborda temas relacionados ao condomínio, saiba sobre os problemas relacionados ao pagamento da taxa de condomínio e sobre a inadimplência.


Sobre técnicas de construção e não seja enganado



Você vai conhecer as técnicas de construção adotadas no Brasil. Saiba quais técnica são mais vantajosas para você e quais são mais lucrativas para as incorporadoras e construtoras. 

Conheça os problemas e os riscos que você e sua família correm ao adquirirem imóveis que utilizam determinadas técnicas de construção sem observar as normas de segurança vigentes. Não compre gato por lebre.

Aprenda a escolher seu imóvel e evite arrependimentos

Já imaginou o que significa comprar um imóvel e depois se arrepender? Não existe nada pior. É o que acontece com muitas pessoas que compram o primeiro imóvel. 

Por entender pouco sobre imóveis fica fácil fazer uma péssima escolha. O livro mostra dicas para a escolha de imóveis para casais recém-casados, famílias com filhos e casais na terceira idade. Em seguida você será estimulado a fazer uma reflexão sobre o imóvel que será economicamente viável para sua realidade. Existe um capítulo especial para noivos e recém-casados com uma estratégia para conseguir o imóvel dos sonhos sem se endividar tanto.


Como encontrar os melhores imóveis



Os primeiros imóveis que você encontrar certamente não serão os melhores. Boas opções de compra são difíceis de achar. Neste capítulo você aprenderá as técnicas para localização de bons imóveis. Conheça a lista dos melhores classificados de imóveis do Brasil e a relação das maiores construtoras que permitem pesquisas online.  Aprenda técnicas de avaliação de imóveis usando o Google Maps. Descubra porque o Feirão de Imóveis nem sempre é um bom negócio. Tire a dúvida sobre comprar casa ou apartamento e evite arrependimentos. Aprenda como identificar os melhores bairros e ruas da sua cidade sem precisar sair de casa. Saiba quais são os melhores e os piores meses do ano para comprar imóveis.


Como comprar apartamento na planta sem ser enganado



O livro mostra como avaliar uma maquete e como gerar provas a seu favor. Descubra os truques utilizados por arquitetos para ampliar o apartamento decorado e induzir a compra de imóveis minúsculos. Você saberá onde baixar um software gratuito que ajuda a identificar o melhor imóvel com relação ao movimento do Sol durante o ano.


Como financiar um imóvel sem surpresas



O livro possui dicas sobre financiamento através da Caixa Econômica Federal e de outros bancos. 



Você vai aprender a fazer simulações de financiamento e quais as vantagens de cada tipo de crédito imobiliário. Aprenda a pesquisar taxas de juros e a fazer simulações através de planilhas do Excel. 

O livro também trata de Garantia de Financiamento, Prazo de Financiamento, Composição e Comprometimento da Renda. Você vai saber como funciona o financiamento com recursos do SBPE, FGTS de imóveis na planta e já prontos para morar. Saiba como funciona a portabilidade de crédito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in