Pular para o conteúdo principal

Qual seu Grau de Enriquecimento Financeiro?

Quanto tempo para se tornar um Milionário? E um Bilionário?

Ser rico não é simplesmente ter dinheiro na conta. Já vivemos muito melhor que antigos senhores feudais. Nosso acesso à saúde, educação e lazer já ultrapassa todas as gerações anteriores às nossas. Hoje em dia ser rico é mais um estado de espírito, um estilo de pensamento e sentimento.

É o que você pensa e o que você sente que vai te tornar um rico e possuir comportamentos financeiros que vai trazer dinheiro para sua carteira. É o que você já é que lhe torna próspero! Sua mente e seu espírito precisam ser, para depois ter.

É comum quem se interessa por finanças pessoais e prosperidade começar a ler blogs como esse, mas: Considere o seguinte: Quantos livros e cursos que você comprou nos últimos 12 meses?
Quantas seminários e eventos ao vivo que você assistiu? Quantos mentores que você contratou para guiá-lo e te ajudar? Quantos blogs que você lê para reunir idéias e inspiração?


Quanto tempo você realmente se dedica a enriquecer de verdade?


Dedicação contínua é a chave para o sucesso. É a repetição a mãe da perfeição. Com a repetição de novas informações e novas formações que sua mente entra em um nível mais profundo de se tornar. E, em breve, SER e SENTIR a prosperidade e a riqueza do mundo a sua volta.

O sucesso começa em sua mente. Começa no que ela se nutre. Diz-me o que te alimentas e te direi quem és. Então é preciso investir seu tempo para se alimentar de coisas prósperas. É preciso investir seu dinheiro para adquirir aquilo que te trará riqueza. E se você não acredita no que seu ser pode conseguir, nunca atingirá o sucesso que você quer, você nunca vai atingir seus objetivos financeiros, familiares e espirituais. 

É preciso se alimentar corretamente e criar novos hábitos. Assim, mesmo se você possuir algumas barreiras, mas conscientemente quer ser rico, são seus hábitos que o levarão ao topo.

Posso saber em quanto tempo me tornarei um milionário?

Se você abrir qualquer livro sobre economia ou finanças pessoais poderá entender a mágica dos números e dos juros compostos. Em 20 ou 30 anos é possível a qualquer pessoa se tornar o próximo milionário. Mas sinceramente é muito frustrante esperar TUDO ISSO para se tornar um milionário!

O grande erro nisso é que quem tem pouco recurso, tem disponível os piores investimentos no mercado. Se você investir R$ 1.000,00 por 37 anos certamente se tornará um milionário. Mas acho que você não está disposto a esperar 37 longos anos para se tornar um milionário. É preciso então aumentar seu GRAU DE ENRIQUECIMENTO FINANCEIRO!

O GRAU DE ENRIQUECIMENTO FINANCEIRO é bem simples, basta você Multiplicar sua Receita Total Mensal (RTM), o Percentual Poupado para Investir (PI%), a Rentabilidade dos Investimentos (RI%).

GEF =  RTM x PI% x PI%

Por exemplo: Você ganha no total R$ 10.000,00 (RTM), vai aplicar na poupança 10% do que recebe e que rende (5% ao ano) durante 20 anos. Então seu GEF é:

GEF = 10.000 x 10% x 6% = 60

Agora CALCULE O SEU GEF. 

1. SUA RECEITA TOTAL MENSAL É? ______________-
2. PERCENTUAL POUPADO POR MÊS PARA INVESTIR É? ___________
3. RENTABILIDADE DA APLICAÇÃO FINANCEIRA? _________

CALCULE SEU GEF!

Multiplique cada um e compare com a tabela abaixo:


GRAU DE ENRIQUECIMENTO FINANCEIROGEF
ULTRAMILIONÁRIO1000< FE < 5000
MEGAMILIONÁRIO500 < FE < 1000
MULTIMILIÓNÁRIO240 < FE < 500
MILIONÁRIO100 < FE < 240
FOCO NO MILIONÁRIO60 < FE < 100
ACIMA DO NORMAL30 < FE < 60
NORMAL15 < FE < 30
ZONA DE CONFORTO5 < FE < 15
SEM PRODUÇÃO DE RIQUEZA0< FE < 5
SEREI POBRE 0

Em que situação você se encontra?

Normalmente a notícia não é boa, mas saber é o melhor remédio para mudar sua situação. Utilize o Tempo (T) a seu favor e comece hoje mesmo a investir em você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren