Pular para o conteúdo principal

A GRADUAÇÃO NÃO É O FIM. É O COMEÇO!

Admita. 

O que você sabe hoje não é suficiente para levá-lo onde você precisa estar amanhã
Você precisa reinventar a educação e a si mesmo constantemente. 

Infelizmente, a graduação é tradicionalmente o sinal do fim da educação. 

Independentemente da idade em que a pessoa se forma, a vida adulta começa. 
As festas acabam e a vida real se inicia. 

Parar de aprender após se graduar é matar suas chances de chegar à riqueza.
Seus anos mais bem sucedidos são aqueles que vêm DEPOIS da graduação, então você não acha que seria uma escolha inteligente continuar o processo educacional mesmo após terminar a educação formal? 

Momento certo de trocar o óleo do carro - Britt Auto Center

A educação, seu óleo, é um componente essencial em sua viagem para a riqueza. Quando você constantemente injeta em si conhecimentos novos, novas habilidades e novas competências, caminhos novos se abrem e as coisas fluem sem grandes dificuldades. A educação certa tem um poder incrível.

O PAPEL DA EDUCAÇÃO  


A educação é valorizada por todos, mas os papeis que ela exerce em cada um são profundamente diferentes. De um lado, a educação é usada para elevar o valor intrínseco, enquanto que noutro se usa para facilitar o desenvolvimento e promover o crescimento do sistema de negócios. Neste sentido, uma boa educação amplifica o poder da árvore de dinheiro e do sistema de negócios prosperarem.

Se uma troca de óleo deixar seu carro parado por meses ou anos, qual o objetivo? Sua educação complementar não deve vir de mãos dadas com o conformismo ou com a dívida parasita.

Faça do mundo real a sua universidade. Sim, você é sua própria universidade. Pergunte a qualquer empreendedor de sucesso e ele confirmará esta verdade: você aprende se engajando, fazendo, e não saindo e realizando ações repetitivas, seja seguindo os ensinamentos de um livro ou de um professor.  Atualmente, na era da informação, não há desculpa para não buscar descobrir como fazer algo.

Eu NUNCA fiz curso oficial sobre internet ou tecnologias web. Caramba, minhas aulas de computação se limitavam a conteúdos introdutórios sobre negócios. Se eu não fiz um curso para aprender sobre a internet, como é que eu aprendi e construí meu conhecimento dentro desta área? Eu busquei trocar meu óleo frequentemente. Eu me ensinei. Eu li livros. Eu frequentei a biblioteca. Eu passei horas na internet lendo artigos, tutoriais, informações. Eu busquei e consumi o conhecimento. 

Se eu não tivesse atualizado meu conjunto de habilidades (meu óleo), minha jornada teria se estagnado. Minha busca decidida pelo conhecimento me manteve eficiente em um mundo em constantes mudanças.

A educação não acabou quanto terminei a graduação, ela começou. E o melhor de tudo é que o conhecimento que eu aprendi por conta própria foi um turbo extra em minha vida.


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d