Pular para o conteúdo principal

Como Começar uma Jornada que leve ao Primeiro MILHÃO DE REAIS?

“O sucesso acontece quando a preparação encontra uma oportunidade.”


Toda jornada em nossa vida financeira começa desde os acontecimentos  de nossa infância. A influência de nossos pais e familiares, o convívio com amigos e o meio em que vivemos. Tudo isto nos leva ao que estamos hoje. 

Normalmente, em alguns momentos-chave, mudamos nossa perspectiva do mundo por acontecimentos que nos mudam para sempre. 

Não importa agora se você está devendo ou se está no zero. Comece hoje. Coloque seu destino no seu campo de visão. Quem sonha e faz tem mais chances de atingir do que a imensa maioria que prefere viver uma vida sem realizações.

Vários mentores e educadores financeiros gostam de nos fazer lembrar que crenças temos colecionado ao longo de nossa vida. Alguns milionários contam como sua jornada de sucesso foram cheias de acontecimentos únicos ou comuns que acabaram ganhando significados quando se atinge a Liberdade Financeira ou o 1º Milhão de Reais.

De modo geral, temos que zerar algumas coisas e resgatar outras. Suas experiências passadas lhes trouxeram até aqui. Precisamos muitas vezes re-avalilar nossa vida. O que podemos fazer ou ser para mudar nosso destino.

Agora é o momento de avançar para o próximo patamar de sua vida financeira.

Saiba com quem você vai nessa jornada. Observe quem lhe acompanha e como esta (s) pessoa (s) vão lhe ajudar nesta caminhada.


Eis um exercício que vai te ajudar a realizar seus primeiros passos. Pegue um caderno e responda o mais francamente possível. Não se julgue. Não se reprima.  Coloque o que puder e sempre volte para estes questionamentos.


 1) Quais são suas metas, objetivos, maiores desejos?

Por que você deseja tanto isso? 

Quanto tempo você está disponível para realizá-los?

O que você quer ter, ser e fazer - não se ponha limites...


2) Se você tem um parceiro ou uma parceira, vocês estão

juntos no mesmo objetivo? 

Se não estão, há algo que você pode fazer para convencê-lo(a) a partilhar dele?

Quem são as pessoas que podem lhe ajudar e você também pode ajudar para mudar a sua situação financeira 


3) Quais negócios você pode montar? 

Quais são suas habilidades que poderiam ser convertidas para abrir um negócio?

(comece a pensar como empreendedor!)

4) Será que você já não está executando uma atividade lucrativa que não reconhece o potencial? 


Por fundamento DEUS é o grande alicerce deste caminho!


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á 

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."
Mateus 7:7-12


DICA EXTRA:

Passe apenas 5% do seu tempo cortando gastos e 95% dele procurando e criando novas formas de rendimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in