Pular para o conteúdo principal

Minha vida parou aos 35! O que pude fazer para mudar isso?

Você já teve aquela percepção de que sua vida financeira não está saindo do lugar?

Quando passei dos 35 anos senti que minha vida financeira tinha parado. Bem, era isso o que eu pensava e de lá pra cá muita coisa mudou (pra melhor).

Eu senti que não havia evoluído como desejara, apesar de ter conseguido casa própria, carro e viajar uma vez por ano de férias. 

Para quem joga vídeo-game é mais ou menos como não avançar de nível por meses (aconteceu isso comigo ano passado com o jogo clash of clans hehehe).

Voltando à vida financeira. 

Eu tive aquela crise dos 35 (a minha foi nesta idade, por isso chamo de crise dos 35). Conquistei o emprego que queria como professor efetivo na Universidade, estava bem com minha família e amigos, mas... 

... Tudo muda.

Acontecimentos familiares começaram a acontecer, sensação de estagnação no trabalho e noutros aspectos começaram a me colocar em profunda reflexão.

Identifiquei que um dos problemas estava na minha vida financeira. Ela não estava ruim, mas também não era boa, era simplesmente medíocre. Medíocre significa "de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno". Isto traduziu o que achava de mim, alguém de qualidade média, comum, mediano ou, até pequeno para o que desejara.

Isto me incomodou porque eu não conseguia passar para o próximo nível. Alcançar a Liberdade Financeira que basicamente é trabalhar por prazer e não mais por obrigação. Ser professor não nos permite ter a liberdade financeira (eu pensava naquela época). 

Então fiquei melancólico, mal-humorado. E isso acabou me frustrando, dando um desânimo. Apesar de não necessariamente ser assim, eu achava que minha vida tinha estagnado, eu percebia que minha vida estava empacada e eu não sabia para onde ir ou o que fazer para mudar isso.

Depois de algum tempo neste estado, revolvi mudar, transformar meu caminho para outro em que me realizasse mais. Pensei até em desistir da carreira de professor. Felizmente, não fiz isso.

Resumidamente. Encontrei a nova fase! Busquei evoluir, aprender sobre vida financeira, empreendedorismo digital e como ser alguém que soluciona o problema dos outros com meus conhecimentos. Fiz dezenas de cursos, comecei a guardar minhas economias e buscar formas de aumentar meu faturamento anual. Redescobri minha profissão de professor...

Se eu te disser há uma forma de você evoluir como professor e ter resultados em suas finanças, bastando para isso conhecer conhecer as novas formas de ser professor no mundo digital?

Bem, é isso que ser professor digital permite. Uma nova fase na carreira onde a Liberdade Financeira é possível ensinando aquilo que a gente já sabe e resolvendo o problema das pessoas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren