Brasileiro Gasta 1/4 de sua Riqueza com Supérfluo: Você Quer Ficar Rico?

Comentários
Foi feito uma pesquisa no Brasil que demonstrou que o povo brasileiro, eu, você e todos por acabam gastando R$ 25,00 de R$ 100,00 que ganha em coisas absolutamente desnecessárias para construir sua riqueza.

Uma boa notícia: Você pode agora mesmo reduzir em 20% suas despesas e assim pode abater mais da dívida que tens ou poupar e até começar a investir na sua Liberdade Financeira!

Por gasto supérfluo entende-se comprar algo que você não precisa naquele momento. Ou então, comprar algo que você não pode pra mostrar pra alguém que você não conhece usando dinheiro que você (não) tem.



O supérfluo não é um produto de primeira necessidade. Justamente por isso, a compra deve ser feita com moderação, para que você não prejudique seu orçamento ou acabe substituindo um item fundamental de sua lista (arroz, feijão, por exemplo), por um item supérfluo (um creme especial para cabelos, um celular de última geração 6 meses após ter comprado o que era a última geração, por exemplo).

Assim você já pode começar:

1- Que tal reduzir a mensalidade de uma academia, escola mudar o plano de pagamento para reduzir.
2- Você pode esperar mais 6 meses pra comprar aquela TV de LCD, aparelho de Blu-ray ou câmera digital.

Sempre se questione e analise o seu Saldo Financeiro Atualizado (tenha uma planilha, um APP no celular ou anotações sempre aà disposiçe verificar se existe disponibilidade financeira para efetuar a compra. “A pessoa deve encaixar aquele gasto supérfluo em seu orçamento. Se não houver disponibilidade, ele não deve ser realizado...

DICA NINJA: saia da loja e volte no outro dia. Se for realmente necessário você voltará. Cuidado com as promoções que 'ACABAM HOJE'. Esse é o truque mais velho que os vendedores usam... Isto cria a sensação de escassez e para nós escassez torna o item valioso... mas não é!