Como eu posso controlar meus gastos financeiros?

Comentários

Como reduzir seus gastos? Você sabe? Não. Então este texto é pra você.


Muitos acham que criar a riqueza e a prosperidade na vida é simplesmente economizar e investir... Muitas pessoas ganham muito dinheiro, mas logo voltam à estaca zero da pobreza. Isso tem relação direta com a verdadeira descoberta em porque gastamos o que gastamos, por quê e para quê.


Entenda qual a diferença que os Gastos fazem em nossas vidas.

Abaixo dou algumas dicas como é possível controlas os gastos. Principalmente aqueles que nós nos arrependemos.

1. Controle seus impulsos.

Ninguém deve viver sem os prazeres da vida. Afinal é pra desfrutá-los que queremos enriquecer. Mas toda vez que você fizer uma compra, reflita se efetivamente você necessita do que vai comprar.

2. Pague as dívidas pra não pagar juros.


Segundo pesquisas, 25% da renda vai embora em juros. Às vezes, compramos no cartão de crédito por impulso e depois nos arrependemos. É preciso ficar de olho no que perdemos com juros de dív..idas no cartão ou no cheque especial

3. Observe atentamente os ralos.


Dedique tempo para verificar os excessos de gastos e os ralos por onde seu dinheiro está indo. São os gastos que não vemos que nos "roubam" mais o futuro e no fim do mês estamos com o saldo zero sem saber pra onde foi o salário. Você já parou para pensar no impacto que um refrigenrante, duas xícaras de café após o almoço representa no seu planejamento para aposentadoria? Imagine que você esteja investindo esta quantia mensal em seu Plano de Investimentos. Você acha que faria alguma diferença?

4. Não despreze os pequenos valores. 


 Pequenos valores economizados hoje podem se transformar em uma grande reserva no futuro e fazer a diferença na conquista de seus objetivos. Relacione todos os seus gastos e despesas de um mês, incluindo os pequenos gastos com estacionamento, cafezinho e doces.

5. Tenha limites definidos.

Imponha limites a alguns gastos controláveis como vestuário, bares e restaurantes. É sempre bom deixar uma folga para investir seu dinheiro para conquistar seus objetivos.


 Meu amigo Fred Graef ensina como termos metas e atingirmos o sucesso (LINK AQUI)

Garantir a liberdade financeira é o sonho da maioria das pessoas. Portanto é preciso saber como gastar o seu dinheiro. Ser capaz de escolher o que é melhor agora, levando em conta o que é importante, exige bom senso e experiência.

Gaste com o que faz a verdadeira diferença na sua qualidade de vida, gaste seu dinheiro com coisas realmente importantes e que realmente vão fazer a diferença em sua vida.