Pergunte-se Quanto Você Quer Ganhar Na Internet

Comentários
Faça a si mesmo esta pergunta...

Você pode ter uma estimativa muito boa de quanto você quer ganhar exatamente trabalhando na internet.

Pense que seu cérebro é um aparelho de "GPS financeiro" e que você é um carro numa cidade desconhecida. O carro (você) vai obedecer às do GPS (seu cérebro). Contudo, suas ordens precisam ser específicas, pois dizia o gato de Alice: 

se você não sabe pra onde quer ir, qualquer direção serve...

Olha, muitas vezes damos comandos inespecíficos para nossa vida. Comandos tipo quero prosperidade, quero mais negócios, quero mais tranquilidade, quero melhores relacionamentos etc. 

E é aí que reside o problema... Comandos sem uma precisão, sem exatidão não são entendidos pelo nosso GPS e não sabe ao certo o que precisa fazer para atingir a meta.

Desta forma, sua meta precisa muito bem especificada, isto é, precisa ter a Quantidade, o Quando, o Como, em que Circunstâncias etc. A sua meta precisa conter todos os detalhes para que o seu cérebro saiba o que precisa atingir.


Pense num míssil teleguiado. Você sabe que um míssil precisa das coordenadas corretas para acertar o alvo, certo? Você e seu eu interior também precisa.

Lembre-se de que você precisa ter as tuas metas muito bem especificadas. Outra forma de você pensar sobre esta ideia é imaginar se a sua meta pode ser verificada. Caso alguém próximo de você saiba da sua meta, ela terá como saber se você atingiu ou não?

Se uma pessoa é capaz de identificar se você atingiu a sua meta ou não, é sinal de que sua meta está bem especificada. Então reparta sua meta com alguém que você confie e vai te ajudar.

Pergunto a você: suas metas são específicas? Suas metas podem ser verificadas por outra pessoa?

Aprendi esse e outros insighs com o Fred Graef no seu curso sobre Felicidade