Pular para o conteúdo principal

Se você está empreendendo na internet só pra ganhar dinheiro... Cuidado

Estava outro dia conversando com um empreendedor digital iniciante que fez um curso online juto comigo. 

Este curso apareceu na blogosfera com uma série de soluções empacotadas prometendo ganhos financeiros extraordinários!

Empreendedorismo Digital


Olha com o empreendedorismo bombando no Brasil, muitas pessoas estão investindo em cursos muitas vezes caros. Esses treinamentos e empresas são um movimento natural pró-empreendedorismo que atualmente está se espalhando no Brasil. 

O problema é que existe "não existe almoço grátis". Toda essa propaganda veiculada distraindo a maior parte dos empreendedores iniciantes e os fazendo gastar um dinheiro que não tem só trará prejuízos no long prazo.


Mais do que buscar "ganhar dinheiro rápido" o empreendedor digital tem que ir em busca de sua liberdade (social, cultural, temporal e também financeira). 


Não se frustre por não está no nível dos grandes jogadores (players) do mercado online. Cada um de nós tem seu próprio tempo de desenvolvimento. Busque mentores que pensam no médio e longo prazo. Sem atalhos miraculosos... Vá testando e aprendendo com tudo.


Tente sempre alinhar suas ideias de empreendedorismo com um modelo de negócios ecológico e que equilibre suas emoções (sim! o seu eu interno). Implemente as várias ideias e mesmo que não dê certo, devido você acreditar no que faz, no longo prazo produzirá mais resultados.

Busque como regra geral aprender e empreender com cursos, treinamentos e oportunidades que estejam de acordo com seus talentos, princípios e no desenvolvimento de sua carreira no longo prazo.

Aprender alguns macetes de pesquisa, produção e propagação do seu produto é importante. Mas saiba que esses “macetes” são temporários e não colaborarão decisivamente com a construção do empreendedor digital que você quer ser no futuro, a não ser pelo fato que lhe darão experiência sobre o quê fazer ou não fazer para empreender.

Uma boa dica de começo: Aprenda a ganhar dinheiro promovendo produto de outros ou o seu próprio. Sempre busque os qe mais se alinham com seu talento e princípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d