Pular para o conteúdo principal

Mulheres Ricas, Investimentos e Mitos

Existem diferenças entre como os homens e as mulheres lidam com dinheiro?
Neste texto falo de alguns mitos sobre a relação das mulheres com o dinheiro. Essa questão foi (e ainda é) discutida, uma vez que homens afirmam ter um bom conhecimento sobre o assunto e a maioria das mulheres assume que não sabe tanto sobre as finanças familiares quanto deveria.

No final revelo um fato surpreendente até mesmo para as mulheres... Confira...


Mulheres Ricas, Investimentos e Mitos



É negativo e ingênuo tratar o sexo feminino as mulheres como frágil que precisam de atenção especial sobre temas financeiros. O verdadeiro problema está no fato de que as mulheres geralmente ganham menos e vivem mais que os homens. Mais do que isso, a rotatividade de empregos das mulheres também é maior em função da criação dos filhos, ainda grandemente uma responsabilidade feminina.

Mulher sabe Investir Dinheiro?“Evite as compras”, dizem os consultores do senso do comum sobre finanças são, na melhor das hipóteses, inúteis; e, na pior das hipóteses, machistas.. A ideia que mulheres gastam mais é um mito sem sentido.

Um estudo sobre alfabetização financeira realizado em oito países – Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, Alemanha, Holanda, Suécia, Itália e Rússia revelou que o nível de alfabetização geral era baixo, sendo que nenhum país se destacou pelo conhecimento sobre finanças.

“A compra de ações de uma única empresa geralmente proporciona um retorno mais seguro do que uma ação de fundos mútuos”. As opções seriam “verdadeiro”, “falso”, “não sei” ou “não quero responder”. (A resposta correta seria “falso”.)

Nos Estados Unidos, os homens responderam corretamente 57,1% das vezes, ante 46,8% das vezes entre as mulheres. Na Alemanha, ambos os sexos responderam corretamente mais vezes que nos Estados Unidos, mas a diferença entre ambos era similar: 67,6% dos homens e 56,8% das mulheres responderam corretamente.

Contudo, houve um fator interessante: “quando retiramos a opção ‘não sei’, as mulheres não tinham mais chances de responder incorretamente”, afirmou Lusardi. “Portanto, quando eram forçadas a escolher, as mulheres sabiam tanto quanto os homens”.
Mulheres têm baixa estima no assunto finanças

Através dos resultados, percebeu-se que homens costumavam atribuir notas altas quanto ao seu conhecimento sobre finanças, já as mulheres tinham a tendência de atribuir notas mais baixas a si mesmas. As mulheres são mais honestas consigo mesmo sobre sua falta de conhecimento  e os homens sentem-se menos dispostos a admitir que não sabem.

Puro Orgulho Machista! Rá. 

Está provado que não existe uma "vantagem masculina" para enriquecer ou empreender nos mundo dos investimentos. 

É apenas uma questão de dar o primeiro passo e persistir com confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance