Como planejar para enriquecer?

Comentários
O planejamento financeiro parte sempre de um sonho. Qual o seu sonho?

É preciso se motivar e para isso é preciso disciplina e clareza do que se quer. Utilizando sua programação para enriquecer.

Se você tem pouco dinheiro como um estudante ou um trabalhador com baixo salário é preciso simplesmente começar. Mude seus hábitos e busque pensar em curto, médio e longo prazo.

É fundamental ter contas pessoais dedicadas à construção de sua segurança financeira e até de sua liberdade financeira. Assim como existem contas de água, luz e telefone, você precisa planejar suas contas de renda extra, compra de ativos, metas de liberdade financeira.

Ex.: 

1. destinar todo mês 10% do meu salário numa conta poupança para construir minha reserva de finanças para garantir 1 ano sem trabalhar. Assim caso ocorra alguma eventualidade (desemprego, doença), você estará garantido com essa proteção!

2. Destinar R$ 200,00 todo mês durante 1 ano para pagar minha viagem de férias com a família. Assim você sabe exatamente o que pode ou não pode gastar no que vai ser sua diversão.

3. Destinar 50% do que ganhar de renda extra para aplicar na bolsa de valores e em 10 anos acumular R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Para cada objetivo desse você precisa "abrir uma conta" e alocar suas finanças para atingir suas metas financeiras.

O que acha? Você já faz isso?