Um Alerta para o que fazer com o dinheiro que você ganhou

Comentários
Muitos nem se perguntam, outros nem sabem, outros querem saber o que fazer com o dinheiro que se recebe em pagamentos ou vendas.


Primeiro: saiba o que você quer para você e para seu dinheiro. 


Ele é uma excelente ferramenta para fazer seus sonhos se transformarem em realidade. Quando se compra uma furadeira, ninguém quer simplesmente a ferramenta, mas quer o buraco na parede mais rápido e com menos esforço. Portanto é preciso saber o que você quer que este dinheiro faça por você.




Se você é dono de uma pequena e média empresa é importante saber o que você quer que aconteça em sua empresa: você quer mais equipamentos? Quer mais empregados? Quer que sua empresa cresça? Ter a visão para sua empresa é fundamental pra saber que decisão tomar.

Tanto pra alguém individualmente quanto para uma empresa é preciso se perguntar e responder o que você quer.

Segundo: tenha um conselheiro ou conselheiros, como coachings financeiros, consultores financeiros, contadores, pessoas que você confie e que saibam do que estão falando. 

São pessoas que vão te aconselhar a melhor estratégia sobre aposentadoria, reinvestimentos, taxas de retorno, geração de renda passiva, etc.



Pagar-se primeiro?

Depende. Primeiro faça uma vistoria sobre suas finanças pessoais. Você tem débitos no cartão de crédito? Você tem um colchão financeiro que lhe proteja de eventualidades e emergências? Quais são seus objetivos financeiros atuais? Responder estas perguntas pode mudar drasticamente o que você pode ou não fazer com seu dinheiro.

Por fim, utilize parte do dinheiro de forma automática para poupar e investir.  

Faça reuniões e acerte objetivos com as pessoas que importam pra você. Elas vão te apoiar e ajudar a atingir seus objetivos financeiros.