Pular para o conteúdo principal

Um Alerta para o que fazer com o dinheiro que você ganhou

Muitos nem se perguntam, outros nem sabem, outros querem saber o que fazer com o dinheiro que se recebe em pagamentos ou vendas.


Primeiro: saiba o que você quer para você e para seu dinheiro. 


Ele é uma excelente ferramenta para fazer seus sonhos se transformarem em realidade. Quando se compra uma furadeira, ninguém quer simplesmente a ferramenta, mas quer o buraco na parede mais rápido e com menos esforço. Portanto é preciso saber o que você quer que este dinheiro faça por você.




Se você é dono de uma pequena e média empresa é importante saber o que você quer que aconteça em sua empresa: você quer mais equipamentos? Quer mais empregados? Quer que sua empresa cresça? Ter a visão para sua empresa é fundamental pra saber que decisão tomar.

Tanto pra alguém individualmente quanto para uma empresa é preciso se perguntar e responder o que você quer.

Segundo: tenha um conselheiro ou conselheiros, como coachings financeiros, consultores financeiros, contadores, pessoas que você confie e que saibam do que estão falando. 

São pessoas que vão te aconselhar a melhor estratégia sobre aposentadoria, reinvestimentos, taxas de retorno, geração de renda passiva, etc.



Pagar-se primeiro?

Depende. Primeiro faça uma vistoria sobre suas finanças pessoais. Você tem débitos no cartão de crédito? Você tem um colchão financeiro que lhe proteja de eventualidades e emergências? Quais são seus objetivos financeiros atuais? Responder estas perguntas pode mudar drasticamente o que você pode ou não fazer com seu dinheiro.

Por fim, utilize parte do dinheiro de forma automática para poupar e investir.  

Faça reuniões e acerte objetivos com as pessoas que importam pra você. Elas vão te apoiar e ajudar a atingir seus objetivos financeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in