Urgente: quero sair do vermelho!

Comentários
Você tem mais mês que salário? Seus rendimentos só servem pra pagar contas mas não dá pra tudo?

ISSO É UMA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA!!!!!!!!

Muitos acabam confundindo com pagar as contas em dia e ter equilíbrio financeiro. Pagar as contas em dia apenas o faz um bom pagador de contas.  Nenhuma pessoa enriquece sendo apenas um pagador de dívidas.




TRACE UM PLANO COM DATA E ESTRATÉGIA DEFINIDA:

É preciso o mais rápido possível equilibrar o padrão de consumo para gastar menos do que ganha, deixar de pagar juros e o que sobrar poupar ou investir para alcançar a liberdade financeira.



(clique na imagem e conheça o e-book que me iniciou no enriquecimento)

As dívidas são como engordar, a maioria delas é como o ganho de peso. Acontece aos poucos e leva um tempo. Mas quando se toma consciência, as coisas estão fora de controle.

Como plano de emergência é preciso relacionar todas as dívidas e conversar com a família. Faça uma lista de todas as contas a pagar, sejam recorrentes ou não: água, luz, prestação da casa ou do carro, empréstimos, compras parceladas de eletrônicos ou eletrodomésticos. Assim você vai ter uma real consciência do que está devendo.





ATAQUE QUEM MAIS TE PREJUDICA: OS JUROS ALTOS 

Procure separar as maiores dívidas com os juros maiores. Classifique-as da mais cara para a mais barata. Sempre observando quais tem os juros mais caros (por exemplo: cheque especial e cartão de crédito). Procure diminuir estes juros que corroem sua vida financeira.


Faça um levantamento geral do que pode ser economizado. Divida com a família e fale com os amigos para evitar situações de gasto. Valorize bons momentos de lazer que custem menos. Ao invés de sair, faça uma refeição com a família em que todos participem. Chame os amigos pra conversar em casa ao invés de ir no happy hour.

Procure vender bens supérfluos em casa. Diminua os gastos de contas de água, luz e telefone. Corte a TV a cabo caso tenha e outras regalias. Adote um novo estilo de vida por alguns meses e aceite o sacrifício com data para acabar...


CELEBRE O RETORNO AO EQUILÍBRIO FINANCEIRO


Depois que retorna a uma condição de poder poupar pensando no seu futuro, Comemore com um Prêmio pessoal e familiar. O prêmio pode ser algo que a família se divirta e tenha uma grande celebração a fazer.

Divirta-se sempre! Sacrificar-se é preciso em situações de emergência, mas sempre se deve pensar na qualidade de vida. Não adianta ser a pessoa mais rica do asilo ou do cemitério...