Pular para o conteúdo principal

A Principal "Razão" para o seu sucesso

Adquira a maior de todas as forças para trilhar o seu caminho para o sucesso e a liberdade respondendo à grande pergunta que vai te mover rumo a uma nova vida.

Mas primeiro... Eu te pergunto:

Como grandes líderes inspiram? Como a apple consegue ter legiões de fãs? Como empreendedores do zero conseguem no espaço de tempo de uma vida atingirem tudo o que mais sonharam?

Em geral as empresas mostram o quê e o como. Em geral as pessoas só sabem para quê. Em geral você não se fez a pergunta necessária para se motivar ao sucesso e à liberdade financeira

Simon Sinek (veja-o no vídeo abaixo) é quem descreve como é que os grandes líderes inspiram ação, por que algumas pessoas são capazes de conseguir as coisas, quando os outros não são.

Ele explica com base na biologia sobre o chamado "Golden Circle" (círculo dourado). É uma nova maneira de olhar como as pessoas fazem o que elas fazem.

Ele também discute a Lei da Difusão de Inovações e relaciona tudo isso junto com vários exemplos interessantíssimos. Anote isso com caneta tinteiro no papiro mais raro da sua mente:

Os grandes líderes e as empresas como a apple falam do porquê!




Ele diz:

Há alguns anos atrás eu descobri algo que mudou minha vida, um padrão que eu encontrei em todos os grandes líderes (indivíduos e empresas). Todos eles pensam da mesma forma, e é o oposto de todos os outros. É provavelmente mais simples idéia do mundo (tudo o que eu fiz foi codificá-lo). Eu o chamo de "Golden Circle": O Como - no centro, cercado por "Porquê", cercado por um círculo maior, "o que".

Você pode ativar a legenda clicando em "Legendas ocultas" [é o ícone do lado do relógio]



Agrande lição aqui é que a grande configuração mental para empreender é:

Saiba o porquê você faz o que você faz.
Saiba o porquê você age como age.
Saiba o porquê você pensa como pensa.
Saiba o porquê você vende o que você vende.

Saber as respostas a estas perguntas vai te mostrar por que alguns líderes são capazes de inspirar, enquanto outros não são.

Simon Sinek ressalta que todas as pessoas que atingiram sucesso e liberdade sabem quais seus grandes porquês.

Você, como outros, sabe o que faz na vida em vários setores, mas poucos são o s que sabem o seu "Porquê".

O Porquê define sua finalidade.  O Porquê define seu destino. Antes de se lançar num projeto, trabalho, empreendimento ou qualquer outra coisa, pergunte-se o porquê. Depois de bem respondido, vá par ao como e o quê.



É a causa fundamental que nos leva na direção daquilo que fazemos na vida.

O Porquê tende a ser foco na nossa vida em sociedade.

Grandes líderes se distiguem das pessoas por conhecerem o seu Porque na vida. Grandes empresas definem o seu Porquê.

 Eles sabem a sua força motriz decorrente do se por a trabalhar. Eles são inovadores por causa dessa consciência.

"As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso." - Simon Sinek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance