A Principal "Razão" para o seu sucesso

Comentários
Adquira a maior de todas as forças para trilhar o seu caminho para o sucesso e a liberdade respondendo à grande pergunta que vai te mover rumo a uma nova vida.

Mas primeiro... Eu te pergunto:

Como grandes líderes inspiram? Como a apple consegue ter legiões de fãs? Como empreendedores do zero conseguem no espaço de tempo de uma vida atingirem tudo o que mais sonharam?

Em geral as empresas mostram o quê e o como. Em geral as pessoas só sabem para quê. Em geral você não se fez a pergunta necessária para se motivar ao sucesso e à liberdade financeira

Simon Sinek (veja-o no vídeo abaixo) é quem descreve como é que os grandes líderes inspiram ação, por que algumas pessoas são capazes de conseguir as coisas, quando os outros não são.

Ele explica com base na biologia sobre o chamado "Golden Circle" (círculo dourado). É uma nova maneira de olhar como as pessoas fazem o que elas fazem.

Ele também discute a Lei da Difusão de Inovações e relaciona tudo isso junto com vários exemplos interessantíssimos. Anote isso com caneta tinteiro no papiro mais raro da sua mente:

Os grandes líderes e as empresas como a apple falam do porquê!




Ele diz:

Há alguns anos atrás eu descobri algo que mudou minha vida, um padrão que eu encontrei em todos os grandes líderes (indivíduos e empresas). Todos eles pensam da mesma forma, e é o oposto de todos os outros. É provavelmente mais simples idéia do mundo (tudo o que eu fiz foi codificá-lo). Eu o chamo de "Golden Circle": O Como - no centro, cercado por "Porquê", cercado por um círculo maior, "o que".

Você pode ativar a legenda clicando em "Legendas ocultas" [é o ícone do lado do relógio]



Agrande lição aqui é que a grande configuração mental para empreender é:

Saiba o porquê você faz o que você faz.
Saiba o porquê você age como age.
Saiba o porquê você pensa como pensa.
Saiba o porquê você vende o que você vende.

Saber as respostas a estas perguntas vai te mostrar por que alguns líderes são capazes de inspirar, enquanto outros não são.

Simon Sinek ressalta que todas as pessoas que atingiram sucesso e liberdade sabem quais seus grandes porquês.

Você, como outros, sabe o que faz na vida em vários setores, mas poucos são o s que sabem o seu "Porquê".

O Porquê define sua finalidade.  O Porquê define seu destino. Antes de se lançar num projeto, trabalho, empreendimento ou qualquer outra coisa, pergunte-se o porquê. Depois de bem respondido, vá par ao como e o quê.



É a causa fundamental que nos leva na direção daquilo que fazemos na vida.

O Porquê tende a ser foco na nossa vida em sociedade.

Grandes líderes se distiguem das pessoas por conhecerem o seu Porque na vida. Grandes empresas definem o seu Porquê.

 Eles sabem a sua força motriz decorrente do se por a trabalhar. Eles são inovadores por causa dessa consciência.

"As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso." - Simon Sinek