Pular para o conteúdo principal

A chocante verdade sobre o seu controle sobre a sua vida


Podemos ocupar duas situações ao longo da vida: escravo ou mestre.

Vivemos num mundo em que pessoas furiosas e dominadoras estão tentando controlá-lo e até mesmo matá-lo .

Eu aposto que você pode listar pelo menos uma dúzia de pessoas dominadoras próximas a você.

Eu pago meus impostos regularmente ao governo que sei que não o utiliza bem. Sempre que constato isso me deixa indignado. Mas isso não me faz perder um minuto da minha vida com raiva. Por que eu digo isso?

É porque essas pessoas furiosas só projetaram a própria raiva que sentem por estarem frustradas nos outros. Isso é o que a maioria das pessoas o tempo todo. Eles estão doentes e simplesmente  "vomitam" suas mazelas em você.

Eles querem provocar uma resposta de você. Eles querem te controlar. Eles querem se vingar de alguma forma.

Eu estabeleci dois desafios em minha vida:

  1. Não deixar as pessoas a me controlarem.
  2. Não controlar, nem manipular ninguém. 

A primeira vez que eu fiz dinheiro que me sobrasse no fim do mês, ele não me fez livre. Custou-me a minha liberdade. Antes de possuir esse dinheiro, eu tinha um monte de amigos. Eu fazia o que queria no fim de semana e à noite. Eu me divertia mais.

Depois que eu comecei a ganhar trabalhando de manhã, de tarde e à noite, comecei a pensar que eu precisava para ganhar mais dinheiro - e muito mais. Comecei a comprar coisas que eu realmente não precisava.

Eu comecei a emprestar dinheiro aos amigos e família na esperança de "ajudar " deles. E algumas vezes, eu só perdi amigos por causa disso.

Uma constatação: Ninguém vai se lembrar quando você o ajudou. E você não pode salvar ninguém . Esta foi a minha primeira lição sobre dinheiro e controle.

Minha segunda lição é que eu nunca realmente possuía nada. Quando eu "tenho" uma casa, eu me torno um escravo do banco, escravo do governo , escravo de manutenção da casa , escravo para as outras pessoas que vivem na casa ( minha família, que fiquei com medo de se tornar um sem-teto).

Eu estava com medo das conseqüências. Eu estava com medo de perder " tudo", mesmo que eu já tinha perdido .

Eu reavaliei tudo. Eu tive que desistir de emprego estável num banco que trabalhei por 15 anos. Afastei-me de amizades perniciosas. Eu decepcionei provavelmente muitas pessoas. Mas foi a única maneira que eu encontrei para recomeçar do zero aos 37 anos.

Depois que eu recomecei do zero, eu fui capaz de começar o longo processo de reinventar a mim mesmo.

Eu não "possuo nada" agora exceto aquilo que sou em essência (mente, espírito e coração). E atualmente todos com quem me relaciono são as pessoas que eu escolhi realmente conversar.

Se alguém na minha vida tenta me controlar por causa de seus próprios medos e raivas, então não mais deixarei

Eu também tento não controlar ninguém. Se alguém faz algo que eu não gosto , eu sei que eu não posso controlar o que ele pensa ou faz. Eu o deixo livre.

É inútil, é um desperdício do meu tempo. Eu tento e só posso mudar a minha situação, então eu não tenho que lidar com essas pessoas e controlá-las.

E se você está preso em um trabalho e tenho contas para pagar por causa de erros do passado ?

Você tem que trabalhar para a sua liberdade então. E é um processo contínuo. É todos os dias.

A chave para a liberdade é sorte. Mas a sorte não é mágica.

A Equação de Sorte


Sorte é igual a persistência mais diversificação .

1 . A persistência é uma frase cheia de falhas pontuadas pelo sucesso ocasional.

2 . Diversificação significa chegar com mil idéias e implementar a 1% ou 2 % que parecem razoáveis ​​.

Chegando-se com milhares de idéias significa ter a energia e criatividade para debater .

Energia é igual a saúde física , mais emocional , mais mental mais espiritual .

Todas as formas de saúde são uma função de quanto você controlar a sua própria vida dividida pela quantidade de pessoas que você controlar .

Lembre-se quando responder a um comentário com raiva, alguém te controla. A raiva me controla . Então, eu desperdiço meu tempo e energia.

Se você está em um relacionamento infeliz, mas temo medo das consequências de sair dele, então o medo te controla .

Se você sonha "batendo boca" com seu chefe, ou tendo discussões com uma irmã ou um colega ou quem quer que seja, então, a raiva está te controlando.

Se eu deixá-los me controlar ou eu tentar controlá-los, então eu sacrificarei minha saúde. Então, eu não serei criativo. Eu não serei resiliente ou persistente na busca dos meus sonhos. Receberei o "Azar". Eu perderei a minha liberdade .

Cada vez. Sem exceções. Talvez por causa da idade. Eu prefiro ser saudável a ser o "certo".

Muitas pessoas têm escrito sobre coisas como " a lei da atração". A lei da atração é sobre a atração de coisas no mundo exterior em sua vida.

Isso é até bom. Mas isso não vai funcionar a menos que você controle o que está acontecendo no seu mundo interior em primeiro lugar.

Esta é a única coisa verdadeiramente sob seu controle. A única maneira de escolher é a si mesmo .

Não seja escravo. Seja o mestre. Domine a sua vida. Domine a si mesmo e você dominará o seu Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in