Curso Mente Milionária - Divisão do Dinheiro na Prática

Comentários

Como você deve dividir o dinheiro para criar uma máquina de renda passiva


Existem diversas formas de se dividir a sua renda principal (aquela que você recebe mensalmente ou diretamente de seu trabalho normal). Entenda que

O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

Os que tem a mentalidade empobrecedora pensam que tudo 
depende dos rendimentos - acreditam que, para enriquecer, é necessário ter um 
salário nababesco. Isso é uma grande bobagem. A verdade é que, se você 
administrar o seu dinheiro seguindo o programa que sugiro, terá grandes chances 
de se tornar financeiramente livre com rendimentos relativamente baixos. (T. Harv Eker)

Eis um exemplo (clique no vídeo)


Conta da Liberdade Financeira 

Deposite nela 10% de cada real que você receber.  Desconte  os impostos. A finalidade dessa conta é gerar uma galinha que ponha ovos de ouro chamados rendimentos passivos

Crie na sua casa o Pote da Liberdade Financeira e guarde nele alguma quantia todos os dias. Podem ser R$ 5 ou R$ 10, um único real, um centavo que seja ou todo o seu dinheiro trocado. O valor não importa - o hábito, sim. No final do mês deposite na poupança ou em melhores investimentos financeiros do mercado (fundos de renda fixa ou até variáveis).


Conta das Necessidades Básicas

Pote Despesas e custos recorrentes

Reserve até 50% (a maior parte do seu salário). Consulte o seu orçamento para descobrir o quanto você precisa de cada pagamento para cobrir suas despesas. Mas procure se organizar e ficar mais ou menos nesse patamar.

Conta de Poupança para Despesas de longo Prazo - 10%


Pote para Grandes Compras


Este é o lugar onde você guarda dinheiro para o seu próximo veículo, para montar a sala de estar do jeito você quer ou a fazer a viagem que você sonha no próximo outono.

Pote para necessidades futuras


Esse poderia ser o seu fundo de aposentadoria. Fundo para a educação das crianças.



Poupança de emergência

Você precisa guardar o equivalente a três a seis meses ou, se possível, doze meses de despesas recorrentes do seu dia a dia. Essa deve ser sua prioridade de poupança antes de pensar em vôos maiores. Coloque pelo menos metade de suas economias nesta conta até que você tenha atingido seu objetivo.

Divirta-se!

CONTA DIVERSÃO

Por quê? Porque temos uma natureza integral. Não podemos afetar uma parte da vida sem afetarmos outra. Algumas pessoas economizam ao extremo. Com isso, o seu ser lógico e responsável fica satisfeito, mas o seu espírito, não. No fim, esse lado espiritual, ávido por satisfação, diz: "Chega. Quero um pouco de atenção também" E sabota os seus resultados.

O objetivo primordial da Conta da diversão é a sua satisfação. Ela lhe dará a oportunidade de fazer coisas que você normalmente não faria - extravagâncias.