Pular para o conteúdo principal

Dinheiro e crenças

Se as coisas não vão bem na sua vida financeira, é possível que haja algo errado com as suas crenças sobre dinheiro. Vivemos num mundo de causa e efeito em que saúde é resultado, doença é resultado, seu peso é resultado, riqueza é resultado. Daí conclui-se que a falta de dinheiro também é um efeito que tem as suas causas. Segundo Robert G. Allen“ nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém – todos eles são investimentos ou custos. Ou levam a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afastam dessas duas coisas – ou a fortalecem ou a enfraquecem”.



São os nossos velhos modos de pensar e de agir que nos conduziram à posição e situação em que nos encontramos hoje. Para Josh Billings “não é o que não sabemos que nos impede de vencer – o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos”. É bem possível que nossos pensamentos nos empurrem para longe de uma vida de conforto e prosperidade. Para poder crescer, muitas e muitas vezes é mais difícil desaprender do que aprender coisas novas; em outras palavras, é necessário abrir mão de velhos conceitos e preconceitos e passar a adotar novas opções se não estamos obtendo o resultado desejado.

Na lavoura, pomares e jardins, o que está embaixo da terra gera o que está na superfície. Se quisermos mudar os frutos, primeiro temos de trocar as raízes. Para se alterar o que está visível, primeiro temos de modificar o que está invisível. Se o modelo financeiro que existe no subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que se aprenda, saiba ou faça será relevante.

O modelo de dinheiro de uma pessoa é a sua programação ou o seu modo de ser preestabelecido com relação às finanças.O modelo financeiro da pessoa consiste numa combinação dos seus pensamentos, sentimentos e ações em questão de dinheiro. Todos nós em algum momento de nossa infância, sem saber, instalamos uma espécie de termostato em nosso inconsciente sobre dinheiro. Notamos isso com o que ocorreu com um grande número de ganhadores em loterias que voltaram em pouco tempo a ser pobres novamente. Observamos o mesmo fenômeno com ricos que perderam tudo e em pouco tempo voltaram a ser mais ricos do que eram.

Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções plantadas na mente durante a infância,as emoções quase sempre vencem. Algumas das crenças instaladas na mente sobre dinheiro que constituem obstáculos para uma vida de abundância e prosperidade são:

– “Dinheiro não traz felicidade”.

– “Ricos são desonestos”.

– “Ricos são criminosos”.

– “Dinheiro é sujo”.

–“Ricos são gananciosos. Eles lucram com o suor dos pobres”.

– “Os ricos vão para o inferno”.

– “Dinheiro não nasce em árvore”.

–“Você tem que dar duro para ganhar dinheiro”.

–“Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”.

–“Nem todo mundo pode ser rico”.

– “Isto não é para o nosso bico”.

–“Não temos dinheiro para isto”.

–“A gente tem que ter o suficiente para viver, mais do que isto é cobiça”.

Portanto, se você tem enraizado em sua cabeça crenças semelhantes sobre dinheiro, precisa reformulá-las antes de entrar na autopista de alta velocidade em direção à riqueza, porque os seus rendimentos só crescem na mesma medida em que você cresce!

Autor: Marcos Luthero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d