Pular para o conteúdo principal

2 passos simples para o sucesso financeiro

É simples. Na verdade não existe nenhum segredo financeiro.

  1. Poupar dinheiro: Gaste menos do que você ganha! 
  2. Investir: uma parte dos seus rendimentos em produtos financeiros.


Isso é óbvio!  Certo? Isso é o que todo mundo já sabe.... Qualquer sabe disso, mas é incrível que a maioria da população da sua cidade, da minha cidade, do nosso país e até do mundo não consegue poupar dinheiro  com o que ganha de salário todo o mês.

Ou pior: são endividados que engrossam as estatísticas de nosso país. Gastam mais do que ganham, através de ferramentas de crédito (cartão de crédito, cheque especial e/ou empréstimos pessoais, financiamento da casa própria).

Mas, o que é realmente poupar?

Poupar é salvar seu dinheiro acumulando valores no presente em produtos financeiros para utilizá-los no futuro quando precisar ou quiser investir na sua qualidade de vida.

Isso envolve mudança de hábitos financeiros, pois requer uma reeducação dos gastos pessoais e familiares.
Reduzir despesas pode significar desde simples cuidados para evitar o desperdício até o esforço, por vezes árduo, no sentido de conter gastos.
Além disso, poupar exige a avaliação objetiva das despesas, a fixação de metas e, principalmente, muita persistência, a fim de manter-se economizando pelo tempo necessário até que sejam alcançados os objetivos que motivaram a poupança.


E o que é investir?


Investir significa colocar seu dinheiro para trabalhar para você. Significa transformar uma parte da sua renda principal em renda passiva. 

É preciso uma forma diferente de pensar sobre como fazer dinheiro. É preciso se dedicar a reunir as melhores informações sobre Como Investir seu Dinheiro.


Você pode começar estudando:

Seu perfil de investidor; Como colocar o dinheiro para trabalhar para você; A melhor estratégia para investir seu dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d