2 passos simples para o sucesso financeiro

Comentários
É simples. Na verdade não existe nenhum segredo financeiro.

  1. Poupar dinheiro: Gaste menos do que você ganha! 
  2. Investir: uma parte dos seus rendimentos em produtos financeiros.


Isso é óbvio!  Certo? Isso é o que todo mundo já sabe.... Qualquer sabe disso, mas é incrível que a maioria da população da sua cidade, da minha cidade, do nosso país e até do mundo não consegue poupar dinheiro  com o que ganha de salário todo o mês.

Ou pior: são endividados que engrossam as estatísticas de nosso país. Gastam mais do que ganham, através de ferramentas de crédito (cartão de crédito, cheque especial e/ou empréstimos pessoais, financiamento da casa própria).

Mas, o que é realmente poupar?

Poupar é salvar seu dinheiro acumulando valores no presente em produtos financeiros para utilizá-los no futuro quando precisar ou quiser investir na sua qualidade de vida.

Isso envolve mudança de hábitos financeiros, pois requer uma reeducação dos gastos pessoais e familiares.
Reduzir despesas pode significar desde simples cuidados para evitar o desperdício até o esforço, por vezes árduo, no sentido de conter gastos.
Além disso, poupar exige a avaliação objetiva das despesas, a fixação de metas e, principalmente, muita persistência, a fim de manter-se economizando pelo tempo necessário até que sejam alcançados os objetivos que motivaram a poupança.


E o que é investir?


Investir significa colocar seu dinheiro para trabalhar para você. Significa transformar uma parte da sua renda principal em renda passiva. 

É preciso uma forma diferente de pensar sobre como fazer dinheiro. É preciso se dedicar a reunir as melhores informações sobre Como Investir seu Dinheiro.


Você pode começar estudando:

Seu perfil de investidor; Como colocar o dinheiro para trabalhar para você; A melhor estratégia para investir seu dinheiro.