Vivemos sem tempo pra nada

Comentários

O tempo é nosso ativo mais precioso que temos em nossas vidas

O tempo é nosso ativo mais valioso

Vivemos num mundo de contradição. Somos capazes de viajar para o outro lado do mundo em menos de 24 horas; Podemos nos comunicar com alguém do outro lado do mundo instantaneamente; Podemos armazenar comida por meses; Somos praticamente livres dos trabalhos braçais de caçar e preparar tudo para nossa subsistência. Algo impensável a pouco mais de 100 anos atrás. Antes da eletricidade, antes das sucessivas revoluções tecnológicas. Mas...


Sentimos que temos cada vez menos tempo. Vivemos uma vida turbinada e veloz. Você já enviou uma carta à mão? Você já ficou um mês sem internet? Ou se levantou da cadeira a cada vez que precisa trocar de canal? Para a maioria das pessoas nas grandes cidades (e pequenas também) isso pertence ao museu.

Somos a todo instante hiper-bombardeados de informações vindo de todos os lados. E-mail, SMS, Chat de redes sociais... Quais serão as consequências para nosso cérebro no longo prazo?

Vivemos extremamente preocupados. Até as crianças hoje se preocupam. Já existem cada vez mais casos de crianças com gastrite nervosa. Nossa! que mundo louco.

Vivemos num mundo cada vez mais cheio de tumulto, confusão e palavrório. Quase não se ouve mais o barulho do silêncio...

Já não existe mais o tempo que tínhamos antes... ou existe?


Tempo é uma escolha pela Liberdade

Entenda que você pode vender seu tempo (como empregado ou autônomo), mas nunca comprá-lo de volta, que a busca pela liberdade faz todo o sentido.

Tempo é meramente uma ideia de que tudo ao seu redor vai continuar a existir. A mudança sempre acontece, mas isso é apenas um subproduto de tempo. Tem de existir antes que possa mudar. E tem energia, antes de ele ocorra mudança.


Saiba que você cria o tempo!

Você estabelece o tempo para tudo o que é importante o suficiente para você. Se pensar bem, cada escolha que fazemos de usar nosso tempo é única e não tem volta.

Eu não tenho tempo para estar escrevendo isso para você. Eu fiz isso porque é importante para mim que você saiba disso.

Eu não tenho o tempo para consertar meu carro. Eu faço isso porque ele vai me poupar tempo se locomover na cidade e trabalhar.

Eu não tenho tempo de ir no supermercado ou na feira para comprar comida. Eu faço isso porque preciso me alimentar.

E você realmente não tem tempo para estar a ler isto. Você tem 10 mil outras coisas para fazer, mas de alguma forma isso é importante para você.

O futuro.

O que você quer no futuro.

Quais são seus objetivos? Você sabe, o quão bem você quer estar vivendo no futuro, e com o quê?


O mundo moderno e a falta de tempo te deixa sem tempo. O que fazer para ter mais tempo.

Escolha. Você é livre. Escolha passar mais tempo com o que realmente é importante. Escolha viver ativamente. Escolha o tempo que deseja e onde deseja estar. Lembre-se que uma vez que o tempo passou, não volta atrás.

Escolha.