A autossabotagem pode estar te impedindo de enriquecer

Comentários

Auto-sabotagem são as barreiras  invisíveis que impedem o progresso financeiro e impede nosso enriquecimento.



Os comportamentos repetitivos que temos durante a vida, em sua maioria irracionais, inconscientes, mas que acabam por nos atrapalhar em vários aspectos são as auto-sabotagens. 

Se você alguma vez já começou a fazer alguma coisa, para em seguida abandonar e destruir tudo o que construiu, saiba que em geral pode por a culpa na auto-sabotagem.


As auto-sabotagens existem no aspecto amoroso, trabalho, relação com os pais com filhos, emagrecimento e etc.


O fato é que você pode ter vários pensamentos que te sabotam contra o seu crescimento e prosperidade. São suposições e crenças internas que vão fazer você simplesmente se sabotar. 




A Auto-sabotagem e o significado que você dá ao dinheiro


Temos diversas ideias em relação a riqueza. Não pode haver a menor dúvida de que as pessoas querem dinheiro. Acham que lhes proporcionaria mais liberdade, mais 

segurança, uma oportunidade de contribuir, uma oportunidade de viajar, aprender, crescer, fazer uma diferença. Ao mesmo tempo, porém, a maioria das pessoas jamais escala acima de um certo nível de ganhos, porque no fundo associam ter dinheiro em “excesso” a uma porção de coisas negativas. Associam à ganância, a ser julgado, à tensão, com imoralidade ou falta de espiritualidade. 






É preciso eliminar a auto-sabotagem, impedindo que a programação do passado controle nosso presente e futuro.


Como assim?  


As crenças internas que você carrega que levam você pra direção contrária do sucesso e prosperidade. Existem inúmeras, centenas delas.




Uma das características da auto-sabotagem é fazer a pessoa acreditar que está levando vantagem ao agir contra si mesmo. Ela busca uma forma de não sofrer ao enfrentar novos desafios. Novidade sempre traz consigo riscos.


É nossa auto-imagem que gera sentimentos e pensamentos positivos e negativos em nosso íntimo. Podemos nos exercitar para identificá-la e descobrir porque não queremos progredir. Mas este não é um exercício fácil, pois resistimos em olhar nosso lado sombrio. No entanto, uma coisa é certa: tudo que ignoramos sobre nossa parte sombria, cresce silenciosamente e um dia será tão forte que não haverá como deter sua ação. Portanto, é a nossa auto-imagem que dita nosso destino. 



Porque as pessoas repetem os padrões de auto-sabotagem?


Porque elas aprenderam que essa era a coisa certa a fazer. Talvez sua família tenha zombado das pessoas que faziam as coisas de forma diferente, e assim a criança aprende que só uma forma de fazer as coisas, que será da forma que sua família fazia. Os pais são alcoólatras e a casa é uma bagunça, então a criança acredita que é assim que as casas são. O empresário é corrupto. O rico é ladrão dos pobres.


Só quando a criança cresce e observa outros estilos de vida é que pode perceber que o estilo da sua não é o único nem o melhor. Mas mesmo assim muitos não mudam. 


Por quê? Por que a família já ensinou que ele só vai receber amor e atenção  se ele continuar a repetir o que sua família impôs. É como se dissessem “só vou gostar de você se você for igual a mim”. Mesmo que não digam em palavras.


A tragédia acontece quando a pessoa topa e passa a repetir o que os pais fizeram, sempre tentando alcançar o amor e a aceitação.


Muitas vezes as pessoas vêm para terapia porque estão com dificuldades em seus casamentos, dificuldades no trabalho, dificuldades em relacionamentos sociais, e nem percebem qual foi o inicio disso tudo.


O que acontece é uma imensa confusão interior na mente.



Essas são aquelas pessoas que  casam com alcoólatras depois de terem sofrido anos com pais alcoólatras. Não entendem como entram em uma fria atrás da outra, não entendem como continuam a comprar o que não precisam e não podem pagar. Tudo isso tem um nome - auto sabotagem. E você só sai dela quando entende a sua dinâmica interna e mudar essa dinâmica.