Pular para o conteúdo principal

Como se livrar de Dívidas com o Planejamento Financeiro

Como sair das dívidas para deixar as contas no azul? Planejamento Financeiro é a resposta para iniciar sua jornada a viver de renda passiva e conquistar a liberdade.


Para começar realmente a enriquecer devemos realizar a tarefa de casa e equilibrar as contas pessoais e familiares. Dívidas sabotam seu crescimento e podem prejudicar sua relação familiar e afetiva.

E não ficar empurrando com a barriga ou fingindo que não vê.



Então decidi colocar aqui algumas dicas que podem te ajudar a sair das dívidas.




5 passos simples para sair das dívidas com planejamento financeiro

 1. Faça o Diagnóstico: faça junto com sua família um levantamento geral da atual situação, coloque no papel tudo: despesas recorrentes, dívidas, saldo devedor em banco e cartão de crédito. Gráficos que te ajudam a entender como está gastando - se puder desenhá-los é uma boa.

A falta de controle das finanças pessoais faz com que as pessoas não saibam exatamente para onde vai seu dinheiro. Isso tem como consequência não fazer planos sobre como gastá-lo melhor. 


Desta forma, fica muito mais difícil fazer sobrar dinheiro no final do mês, e isso é um grande risco, pois a maior parte das pessoas acaba ficando sem ter nenhuma folga financeira para qualquer eventualidade ou emergência que possa acontecer na vida delas.

2. Priorize as contas mais importantes: dê preferência para começar a pagar as dívidas que as taxas de juros são maiores. Geralmente devemos pagar cheque especial e o valor rotativo do cartão de crédito. 

Mas... Pague as dívidas bem pequenas. Aquelas que podem ser eliminadas imediatamente. Isso vai dar uma sensação de saída do problema e vai te motivar a seguir em frente na solução de seu problema.

3. Negociar é preciso: os credores têm interesse em receber e você em pagar. Não tenha receio de pedir negociação de dívida. Coloque o máximo de dinheiro que puder para atingir essa meta. 

4. Não faça novas dívidas: Evite fazer novas dívidas nesta fase de sua vida financeira que você está tentando sair do sufoco. Para começar uma nova vida é preciso reduzir os seus gastos. Desenvolva hábitos frugais, de vida simples.

5. Aumente sua Renda Extra: Busque novas formas de limpar seu nome. Fique atento aos trabalhos extras para conseguir uma graninha a mais por mês e assim sair mais rapidamente do vermelho. A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é obter outro emprego. Se você tem horas disponíveis durante o dia ou no fim de semana, então por que não usá-las?

A coisa mais importante é começar agora!

Hoje mesmo. Não comece amanhã ou próxima semana. Comece a eliminar as dívidas para um futuro melhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença