Pular para o conteúdo principal

Como se livrar de Dívidas com o Planejamento Financeiro

Como sair das dívidas para deixar as contas no azul? Planejamento Financeiro é a resposta para iniciar sua jornada a viver de renda passiva e conquistar a liberdade.


Para começar realmente a enriquecer devemos realizar a tarefa de casa e equilibrar as contas pessoais e familiares. Dívidas sabotam seu crescimento e podem prejudicar sua relação familiar e afetiva.

E não ficar empurrando com a barriga ou fingindo que não vê.



Então decidi colocar aqui algumas dicas que podem te ajudar a sair das dívidas.




5 passos simples para sair das dívidas com planejamento financeiro

 1. Faça o Diagnóstico: faça junto com sua família um levantamento geral da atual situação, coloque no papel tudo: despesas recorrentes, dívidas, saldo devedor em banco e cartão de crédito. Gráficos que te ajudam a entender como está gastando - se puder desenhá-los é uma boa.

A falta de controle das finanças pessoais faz com que as pessoas não saibam exatamente para onde vai seu dinheiro. Isso tem como consequência não fazer planos sobre como gastá-lo melhor. 


Desta forma, fica muito mais difícil fazer sobrar dinheiro no final do mês, e isso é um grande risco, pois a maior parte das pessoas acaba ficando sem ter nenhuma folga financeira para qualquer eventualidade ou emergência que possa acontecer na vida delas.

2. Priorize as contas mais importantes: dê preferência para começar a pagar as dívidas que as taxas de juros são maiores. Geralmente devemos pagar cheque especial e o valor rotativo do cartão de crédito. 

Mas... Pague as dívidas bem pequenas. Aquelas que podem ser eliminadas imediatamente. Isso vai dar uma sensação de saída do problema e vai te motivar a seguir em frente na solução de seu problema.

3. Negociar é preciso: os credores têm interesse em receber e você em pagar. Não tenha receio de pedir negociação de dívida. Coloque o máximo de dinheiro que puder para atingir essa meta. 

4. Não faça novas dívidas: Evite fazer novas dívidas nesta fase de sua vida financeira que você está tentando sair do sufoco. Para começar uma nova vida é preciso reduzir os seus gastos. Desenvolva hábitos frugais, de vida simples.

5. Aumente sua Renda Extra: Busque novas formas de limpar seu nome. Fique atento aos trabalhos extras para conseguir uma graninha a mais por mês e assim sair mais rapidamente do vermelho. A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é obter outro emprego. Se você tem horas disponíveis durante o dia ou no fim de semana, então por que não usá-las?

A coisa mais importante é começar agora!

Hoje mesmo. Não comece amanhã ou próxima semana. Comece a eliminar as dívidas para um futuro melhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d