Fundação para a riqueza e um segredo

Comentários

O fundamento básico para Liberdade Financeira é Gastar menos , Investir mais E Re-Investir o lucro.

Infelizmente muitas pessoas muitas pessoas possuem o mau hábito de gastar mais do que ganha por descontrole ou por compensação (emocional). porque utilizam o seu consumo como prêmios individuais que tem a função fazer esquecer as frustrações da vida, do trabalho e dos relacionamentos amorosos ou familiares.

Por descontrole pessoal ou por compensação não é muito inteligente gastar mais do que ganha. E traz consequências.

É importante chamar para você a responsabilidade de sua vida financeira.

GASTAR MENOS DO QUE GANHA

Muitas vezes é um desafio, às vezes bem indigesto, porque não se adquire o hábito e se tem o objetivo de enriquecer.

Quando se gasta mais do que ganha as contas nunca fecham no fim do mês provocando dores de cabeça e insônia. A cada mês que passa de salário em salário ao invés de ficar mais rico, você estará ficando mais pobre e produzindo a riqueza de outros apenas.

Tudo que você produzir com o suor do seu trabalho vai ser levado pelo governo ou por outro empresário. Não é que isso seja necessariamente ruim, pois a economia precisa ser dinâmica, mas é preciso ser inteligente financeiramente e permanecer com mais dinheiro pra você de verdade, porque foi você que o produziu.

Equilibre suas contas pessoais

Faça um bom controle de orçamento pessoal. Liste todas suas despesas fixas e variáveis, recorrentes ou sazonais e veja pra onde seu dinheiro está indo.

Imediatamente elimine os supérfluos em virtude de construir seu patrimônio. Depois estabeleça um cronograma de recuperação financeira. 

A partir do momento em que houver um equilíbrio financeiro de suas contas pessoais certamente começará a sobrar dinheiro. Então, invista essa diferença gerada entre o que você ganha e o que passará a gastar de maneira inteligente.

INVESTIR MAIS DINHEIRO COM INTELIGÊNCIA

Se você deseja investir melhor seu dinheiro, a boa notícia é que o melhor investimento depende muito mais do seu perfil, dos seus objetivos e do quanto você pode e quer investir do que de algum emprego ou empreendimento.

Ao investir inteligentemente você criará todas as condições para acumular uma verdadeira fortuna ao longo de sua vida.

Investir melhor depende mais do seu comportamento e daquilo que você sabe e deseja colocar em prática do que de algum banco ou instituição financeira.

Saiba que nessa jornada não existem oportunidades milagrosas de rentabilizar seu dinheiro. Construção de patrimônio é um processo lento, cuidadoso e que deve ser feito com bastante dedicação e informação.

Ou seja, o melhor investimento é sua educação financeira!

3 dicas para começar a investir com segurança

  1. Procure adequar sua capacidade de investimentos ao tempo e riscos que deseja ter. Evite investimentos de alto risco com rentabilidade prometida fabulosa, mas saiba que não existe investimento sem uma dose de risco;
  2. Procure sempre informações sobre a Empresa ou Instituição Financeira de investimento junto aos órgãos reguladores de mercado, como a CVM e a ANBIMA. Mas entenda que os Bancos tradicionais não são, em geral, os melhores intermediadores para construir seu patrimônio, pois não se destinam a isso prioritariamente;
  3. Só invista em produtos ou empresas devidamente regulamentadas e cujas operações você entende. Converse com um especialista real (não converse com alguém que não ganhou dinheiro de fato)

REINVESTIR OS GANHOS OU DIVIDENDOS PARA ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA

Para aumentar exponencialmente seu patrimônio você precisa reinvestir o que você ganha ao ter investido seu dinheiro em produtos financeiros. 

O que realmente acontece quando você reinvestir os dividendos é que você coloca mais e mais dinheiro trabalhando por você. 

É como o empresário que utiliza seu dinheiro de lucro para fazer sua empresa crescer. Isso é muito importante na fase de aumento de patrimônio. 

Nesta etapa seu preparo psicológico poderá ser até mais importante que o valor que você vai dispor para aplicar. Muitos falham porque acham que não vale a pena contar os centavos e reinvestir em conjunto com o total.

Para finalizar 


Se você quer ser rico, precisa gostar de dinheiro e de aumentar de verdade seu patrimônio ativo (aquele que vai te trazer dinheiro). Busque informações sobre grandes investidores, empresas e empreendedores que você admira. Vá a cursos nacionais e internacionais, leia sobre o assunto.

Cultive o hábito de enriquecer e você certamente irá conseguir.

Ah... o segredo.

O custo de oportunidade surge das decisões que temos que tomar no dia-a-dia em nossa vida. Qual vai ser sua decisão hoje para fundamentar as bases para sua riqueza.