Pular para o conteúdo principal

Fundação para a riqueza e um segredo

O fundamento básico para Liberdade Financeira é Gastar menos , Investir mais E Re-Investir o lucro.

Infelizmente muitas pessoas muitas pessoas possuem o mau hábito de gastar mais do que ganha por descontrole ou por compensação (emocional). porque utilizam o seu consumo como prêmios individuais que tem a função fazer esquecer as frustrações da vida, do trabalho e dos relacionamentos amorosos ou familiares.

Por descontrole pessoal ou por compensação não é muito inteligente gastar mais do que ganha. E traz consequências.

É importante chamar para você a responsabilidade de sua vida financeira.

GASTAR MENOS DO QUE GANHA

Muitas vezes é um desafio, às vezes bem indigesto, porque não se adquire o hábito e se tem o objetivo de enriquecer.

Quando se gasta mais do que ganha as contas nunca fecham no fim do mês provocando dores de cabeça e insônia. A cada mês que passa de salário em salário ao invés de ficar mais rico, você estará ficando mais pobre e produzindo a riqueza de outros apenas.

Tudo que você produzir com o suor do seu trabalho vai ser levado pelo governo ou por outro empresário. Não é que isso seja necessariamente ruim, pois a economia precisa ser dinâmica, mas é preciso ser inteligente financeiramente e permanecer com mais dinheiro pra você de verdade, porque foi você que o produziu.

Equilibre suas contas pessoais

Faça um bom controle de orçamento pessoal. Liste todas suas despesas fixas e variáveis, recorrentes ou sazonais e veja pra onde seu dinheiro está indo.

Imediatamente elimine os supérfluos em virtude de construir seu patrimônio. Depois estabeleça um cronograma de recuperação financeira. 

A partir do momento em que houver um equilíbrio financeiro de suas contas pessoais certamente começará a sobrar dinheiro. Então, invista essa diferença gerada entre o que você ganha e o que passará a gastar de maneira inteligente.

INVESTIR MAIS DINHEIRO COM INTELIGÊNCIA

Se você deseja investir melhor seu dinheiro, a boa notícia é que o melhor investimento depende muito mais do seu perfil, dos seus objetivos e do quanto você pode e quer investir do que de algum emprego ou empreendimento.

Ao investir inteligentemente você criará todas as condições para acumular uma verdadeira fortuna ao longo de sua vida.

Investir melhor depende mais do seu comportamento e daquilo que você sabe e deseja colocar em prática do que de algum banco ou instituição financeira.

Saiba que nessa jornada não existem oportunidades milagrosas de rentabilizar seu dinheiro. Construção de patrimônio é um processo lento, cuidadoso e que deve ser feito com bastante dedicação e informação.

Ou seja, o melhor investimento é sua educação financeira!

3 dicas para começar a investir com segurança

  1. Procure adequar sua capacidade de investimentos ao tempo e riscos que deseja ter. Evite investimentos de alto risco com rentabilidade prometida fabulosa, mas saiba que não existe investimento sem uma dose de risco;
  2. Procure sempre informações sobre a Empresa ou Instituição Financeira de investimento junto aos órgãos reguladores de mercado, como a CVM e a ANBIMA. Mas entenda que os Bancos tradicionais não são, em geral, os melhores intermediadores para construir seu patrimônio, pois não se destinam a isso prioritariamente;
  3. Só invista em produtos ou empresas devidamente regulamentadas e cujas operações você entende. Converse com um especialista real (não converse com alguém que não ganhou dinheiro de fato)

REINVESTIR OS GANHOS OU DIVIDENDOS PARA ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA

Para aumentar exponencialmente seu patrimônio você precisa reinvestir o que você ganha ao ter investido seu dinheiro em produtos financeiros. 

O que realmente acontece quando você reinvestir os dividendos é que você coloca mais e mais dinheiro trabalhando por você. 

É como o empresário que utiliza seu dinheiro de lucro para fazer sua empresa crescer. Isso é muito importante na fase de aumento de patrimônio. 

Nesta etapa seu preparo psicológico poderá ser até mais importante que o valor que você vai dispor para aplicar. Muitos falham porque acham que não vale a pena contar os centavos e reinvestir em conjunto com o total.

Para finalizar 


Se você quer ser rico, precisa gostar de dinheiro e de aumentar de verdade seu patrimônio ativo (aquele que vai te trazer dinheiro). Busque informações sobre grandes investidores, empresas e empreendedores que você admira. Vá a cursos nacionais e internacionais, leia sobre o assunto.

Cultive o hábito de enriquecer e você certamente irá conseguir.

Ah... o segredo.

O custo de oportunidade surge das decisões que temos que tomar no dia-a-dia em nossa vida. Qual vai ser sua decisão hoje para fundamentar as bases para sua riqueza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in