Se você desenvolvesse sua Inteligência Financeira como seria sua vida

Comentários

O que é Inteligência Financeira? Como está a sua mentalidade? Como seria sua vida se você desenvolvesse sua Inteligência Financeira?


Descobrir se está fazendo não só um bom negócio ou um desconto em produto ou, então, uma compra de imóvel abaixo do preço de mercado, mas também a desenvolver sua inteligência financeira é algo primordial no processo de enriquecimento e prosperidade em nossa vida.

Aprender a poupar, investir com inteligência e enriquecer vivendo de renda passiva é o que se obtém ao desenvolver a Inteligência Financeira. E, ainda, poder escolher trabalhar no que gosta quando quiser.

Como seria sua vida de rico

Robert Kiyosaki fala que pessoas ricas e pessoas pobres têm problemas diferentes por desenvolverem ou não suas inteligências financeiras. Veja a diferença abaixo:

Pessoas que NÃO desenvolveram sua Inteligência Financeira resolvem os seguintes problemas:


  • Nunca tem dinheiro suficiente;
  • Usa o crédito do banco, do cartão ou do agiota para suplementar a falta de dinheiro;
  • O aumento do custo de vida quando aumenta o salário;
  • Quanto mais ganha, mais impostos paga ao governo (e não precisa ser desonesto pra pagar menos impostos);
  • Medo das emergências que fatalmente vão ocorrer na vida;
  • Ouve Conselhos financeiros ruins que não tem dinheiro e acham que sabem sobre isso;
  • Vão ficar com dinheiro insuficiente para aposentadoria e passarão os restos dos dias aqui na Terra sofrendo e dependendo de outros.

Pessoas que DESENVOLVERAM sua Inteligência Financeira resolvem os seguintes problemas:


  • O que fazer com o dinheiro que sobra, pois consegue cobrir suas despesas pessoais e familiares, investem sabiamente e podem usufruir do que há de melhor na vida;
  • Tem a necessidade de manter seu dinheiro seguro e bem investido para alavancar ainda mais seu patrimônio;
  • Tem necessidades de conselheiros expertos financeiramente, que possuem dinheiro e sabem o que fazem com ele;
  • Cria filhos inteligentes financeiramente e se preocupa em desenvolver suas inteligências;
  • Planejam a herança e distribuição do dinheiro e vão viver os últimos dias de sua vida com a melhor qualidade de vida possível, usufruindo de um bom plano de saúde com cuidadores especializados e por muitos anos com vitalidade.
  • Como aprender a não pagar os impostos governamentais excessivos de forma honesta.


Nossa inteligência é o que nos permitiu sermos o que somos! Para o bem ou para o mal.

Quem desenvolve esse tipo de inteligência financeira procura conversar frequentemente sobre dinheiro. Conversa sobre o quanto estão fazendo de dinheiro e muito mais. E não são soberbos quanto a isso.

É apenas uma coisa natural. Sem preconceitos. Sem traumas, pois sabe que ganhar dinheiro não é pecado. Sabe que enriquecer é uma vocação de todos. Inclusive a sua.

O assunto de negócios rola solto e são esses que têm futuro financeiro próspero, pois quanto mais se conversa a respeito de dinheiro, de finanças, mais se aprende. Normalmente, é nessa conversa que você vai descobrir não só um bom negócio, um desconto em produto, uma compra de imóvel abaixo do preço de mercado, mas também a desenvolver sua inteligência financeira.

As pessoas que desenvolvem ao invés de constantemente trabalhar para receber dinheiro, os ricos colocam o dinheiro para trabalhar para eles. Fazem dinheiro e não ganham dinheiro simplesmente. Estudam; Aplicam e Avaliam sempre suas ações. Empreendem e criam valor para resolver os problemas do mundo e resolvem o problema dos outros.


Aprender a lidar com o dinheiro é essencial para vivermos de renda passiva, de verdade... Com liberdade.




Nem sempre vivemos "livres". Muitos passam pela vida, com medo de se expor, de se arriscar e de sofrer por fazer as escolhas erradas. E acabam simplesmente passando pela vida...apenas passando pela vida... Apenas se sabotando ou não ousando tentar.

E, por não conseguir se relacionar bem com o dinheiro e a riqueza, muita gente acaba se perdendo no meio do caminho... Acaba se frustrando e não atingindo todo seu potencial na vida. Talvez você conheça alguém assim...

Não deixe isso acontecer com você!

Desenvolver a Inteligência Financeira nos proporciona mais segurança, serenidade e auto-confiança. Fortalece nosso senso de propósito e de significado. Deixa-nos preparados para receber tudo o que a vida tem a nos oferecer. Torna-se alguém capaz de receber e doar abundantemente no Universo.

Isso nos traz liberdade para viver plenamente, com equilíbrio, em harmonia.

Conheça meu programa de Coaching Financeiro Minhas Contas no Azul