Pular para o conteúdo principal

Sobre Ricardo Alencar

Olá, Meu nome é Ricardo Alencar.

Tenho 2 informações importantes para compartilhar:

1. Quem se cadastrou no Curso Investir Dinheiro deve terminar a inscrição no seu Email (chegará o Email dentro de 1 hora - caso não visualize, olhe na sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico).

2. Quem sou eu:

Sou Coach Financeiro. Empreendedor. Professor Universitário. Dentre Outras definições.
Como Educador (Mestre em Educação em Ciências) sempre atuei na promoção e o desenvolvimento de pessoas para atingirem seu potencial máximo.
Como Coach e Consultor Educacional Financeiro tenho a missão valorizar o ser humano integralmente. Entendo assim a minha tarefa especial de contribuir na construção de ativos na vida das pessoas.
Percebi que o Brasil está num momento único de situação social e econômica. Infelizmente muitas pessoas estão aquém de suas possibilidades financeiras e sociais por ainda não terem conquistado sua Liberdade Financeira.
Por experiência, sei que nosso País precisa de mais pessoas com Inteligência Financeira e empreendedoras. Quero contribuir com as pessoas que desejam realizar mais em suas vidas e ainda não têm as ferramentas corretas.
Quero ajudar a construir um futuro mais promissor para nosso país e fazer do dinheiro um aliado e não um obstáculo na construção de uma vida com mais qualidade. Acredito que a liberdade é ter o poder de escolha de fazer aquilo que se gosta e que concretize nossas potencialidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in