Pular para o conteúdo principal

As Três Fases de seu Estilo de Vida com relação a seus Filhos


Seu Estilo de Vida muda ao longo da vida.  Logo sua vida financeira muda ao longo dela. Você já calculou qual o valor da taxa do seu Estilo de Vida?

O Estilo de Vida é a quantia anual que você precisa para desfrutar do seu padrão de consumo e o estilo de vida que você vive. É fácil determinar esse número. Basta calcular o quanto você gasta por ano para viver. 

O valor do seu Estilo de Vida é um número crítico. Sem ele, não dá para fazer nenhum planejamento financeiro sobre como calcular o valor necessário para a aposentadoria. 




E esse é o próximo passo. Veja então as 3 fases do seu Estilo de Vida.



  • A primeira fase se dá até a chegada do primeiro filho e a constituição do seu patrimônio. 
  • A segunda fase começa no nascimento dele e vai até o momento em que os filhos saem de casa e terminam a faculdade (caso você esteja pagando). 
  • A terceira fase começa quando você deixa de ter dependentes e vai até o fim da vida. 



Para a maioria, a primeira fase tem o menor Estilo de Vida.  Você é jovem e relativamente despreocupado. Se for sábio, vai limitar suas despesas às necessidades e beber vinho barato ou cerveja. 



A segunda fase costuma ter o mais alto Estilo de Vida.  As despesas de casa e de entretenimento são maiores e há gastos com a educação dos filhos. Para alguns, esse estágio pode se estender se precisar cuidar dos membros mais idosos da família. 



A terceira fase tem um Estilo de Vida razoavelmente bem maior do que o da primeira fase, mas significantemente menor do que o da segunda. Este é – ou pode ser – um período maravilhoso da vida com a possibilidade de curtir viagens, hobbies e entretenimento sem trabalhar tanto quanto antes



Ajuda bastante se você dividir as despesas em cinco categorias: casa (incluindo impostos e manutenção), despesas básicas (alimentação, vestuário, saúde etc), educação (se aplicável), entretenimento (incluindo viagens) e caridade (se você pratica). 



Para completar este exercício, é preciso calcular seu Estilo de Vida. Não apenas para o estágio atual em que você se encontra, mas também para as etapas seguintes, quando for o caso. Se estiver no primeiro estágio, é preciso estimá-la para a segunda e a terceira fases também. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d