O Verdadeiro Motivo das Pessoas Endividadas no Brasil

Comentários

O grande motivo das pessoas que estão endividadas não conseguirem viver livres e Independentes Financeiramente está na forma de pensar sobre o dinheiro.



por que as pessoas fazem tantas dívidas

Crédito mais fácil no país como as parcelas do cartão de crédito, o cheque especial, as compras por impulso e os pagamentos dos financiamentos, estão entre os principais problemas dos devedores no Brasil. Quando o assunto é planejamento financeiro, a grande questão é: por que as pessoas fazem tantas dívidas?

Mas a pista para o grande e verdadeiro motivo pode estar na seguinte situação:

São milhões de novos devedores no Brasil, os inadimplentes. 25% desses inadimplentes voltam a se endividar frequentemente. 



O equilíbrio entre o que se ganha e o que se gasta não é alcançado por 68,4% das famílias que ganham até 2.500 reais. 
De um total de 180 milhões de brasileiros, a população economicamente ativa em torno de 100 milhões. Através das últimas pesquisas em 2014, chegou-se à conclusão de que 80% da população (80 milhões!) se encontram com problemas de endividamento.


Note que a maioria dos brasileiros vivem para pagar dívidas. Mesmo quando pagam, voltam a se endividar. Uma resposta superficial é a facilidade crescente de crédito no país e  a pouca educação financeira do brasileiro. 

Mas... uma resposta mais profunda tem relação com a sua mente e a capacidade de elaborar objetivos por auto-sugestão.


Por que as pessoas se endividam?


Tudo está no poder do pensamento e na correta disposição da mente. Se você perguntar a alguém nas ruas da cidade, o que fariam amanhã com uma soma de R$ 10.000,00 provavelmente, o grande desses inadimplentes seria pagar dívidas. Parece uma resposta óbvia, mas é um erro pensar assim...



O foco dessas pessoas está em Pagar Dívidas. E sempre que estas pessoas pagarem suas dívidas, vão muito provavelmente fazer outras, para manter seu objetivo: pagar dívidas. A mente fica presa nesse modo pagador e, assim,sempre continuar com seu padrão mental.



A fórmula para se livrar das Dívidas está na forma de pensar sua Vida Financeira de forma positiva. 



Não podemos apenas focar em pagar dívidas, pois ficaremos preso nisso pelo resta da vida. É mais produtivo e próspero pensar e focar na Liberdade Financeira. 
Você possui uma mente e deve aprender a utilizá-la de forma adequada. Há dois planos em sua mente - o consciente ou racional o subconsciente ou irracional



Você pensa com a mente consciente - e o que quer que comumente pense será absorvido por sua mente subconsciente, que cria imagens de acordo com a natureza dos seus pensamentos. Quando focamos nossa mente em aspectos positivos, nossas ações e emoções nos levam ao estado desejado (é isso que faço como coach financeiro).



Desde a infância que a maioria de nós tem recebido sugestões negativas. Não sabendo como impedi-las, aceitamo-as inconscientemente. Eis algumas dessas sugestões negativas: "Não faça isso." "Você nunca será nada na vida," "Você não deve fazer isso," "Você vai fracassar." "Você não tem nenhuma possibilidade." "Você está completamente errado." "Não interessa," "Não importa o que você sabe e sim as pessoas que conhece." "O mundo está cada vez pior." "Que adianta, ninguém se importa." "Não adianta esforçar-se tanto". 


Resultado: aprendemos somente a fazer objetivos com auto-sugestões negativas. Isso é um péssimo hábito!


Quando o foco está no pagamento de dívidas, nós ficamos auto-sugestionados a manter dívidas para poder pagá-las no fim do mês. Por mais que pareça algo positivo, saiba que não é. O foco em pagar dívidas faz com que paguemos uma e geramos uma nova e esse ciclo negativo dificilmente termina.
Quando o foco está na liberdade financeira, pagar dívidas NÃO é o principal objetivo, mas uma pequena parte. Assim nossas ações ficam voltadas na geração de dinheiro de riqueza.
Sua mente é cheia de sabedoria e conhece as respostas de todas as questões. Ela não argumenta nem discute com você. Entenda que o funcionamento do seu cérebro e o seu poder de persuasão nas nossas decisões é comandado por sua auto-sugestões positivas ou negativas.

Mude os seus pensamentos e mudará seu destino 


A auto-sugestão para objetivos positivos é um meio de libertá-lo do condicionamento negativo que, de outra maneira, provoca distorções em sua vida, tornando difícil o desenvolvimento de bons hábitos financeiros.



Planejamento financeiro para riqueza,  Educação financeira para prosperidade. Divirte-se na construção da Liberdade Financeira com Inteligência. Eis bons focos e auto-sugestões positivas que mudarão sua vida.