Alfabetização Financeira e o enriquecimentos dos jovens

Comentários

Melhorar a Alfabetização Financeira e o acesso a Produtos Financeiros ajuda os jovens a começar a investir mais cedo, o que lhes permite alcançar seus sonhos e investir em seu futuro.


Os resultados financeiros de analfabetismo entre os muitos jovens lutando com grandes quantidades de dívida, levando a repercussões negativas sobre o seu desenvolvimento e bem-estar. Com o acesso e educação crianças e jovens financeiros podem aprender a poupar e gastar dinheiro de forma responsável. Os jovens estão frustrados, eles estão com fome de conhecimento e eles estão dispostos a aprender.

Se as oportunidades e as informações corretas são fornecidas aos jovens podem começar a formular seus próprios planos para o seu futuro, acrescentando que investir desde cedo é uma grande maneira de enriquecer e garantir uma aposentadoria segura.

A receita de sucesso com dinheiro é a tomada de decisão sábia sobre poupar, investir e planejar o orçamento pessoal com mais responsabilidade social que irá transformar um indivíduo em cidadão financeiramente e socialmente responsável. 

As pessoas dizem que o dinheiro faz o mundo girar. Mas, há dois ingredientes importantes que as pessoas muitas vezes se esquecem: 

  1. você pode jogar o seu dinheiro fora, ou 
  2. aprender a poupar e investir para produzir uma renda mais sustentável.

Iniciativas de Educação Financeira bem concebidas podem reduzir as barreiras do enriquecimento e capacitar indivíduos vulneráveis ​​economicamente para que eles possam gerenciar melhor os recursos pessoais e desenvolver atividades de geração de renda.