O dia do trabalhador e o significado do seu trabalho

Comentários
Qual o preço que você paga por aquilo que realmente deseja?
O que você pensa sobre o trabalho que exerce?
Qual perspectiva você tem do seu trabalho?

Muito do que somos vem daquilo que pensamos sobre o que fazemos. Vem do significado que damos. Por exemplo: O sucesso dos alunos de origem étnica asiática, em comparação com aqueles de origem europeia e americana, é melhor explicado por questões culturais, como a ética de trabalho e a valorização do esforço pessoal, do que por supostas vantagens inatas.

Outro exemplo:
Para os europeus a palavra que deu origem a trabalho significa tortura. A palavra "trabalho" tem sua origem no vocábulo latino "TRIPALIU": denominação de um instrumento de tortura formado por três (tri) paus (paliu). Desse modo, originalmente, "trabalhar" significa ser torturado no tripaliu.

Para os japoneses trabalho significa serviço. A palavra trabalho em japonês é representada pelo kanji 働 , ou seja hata-raku. “Hata” tem o significado de pessoa ao lado e “raku” é aliviar. Assim o significado do trabalho é aliviar, facilitar o próximo.

Hoje é dia do trabalhador!

Parabéns a todos nós que enxergamos no trabalho a forma de sobrevivermos e alcançarmos aquilo que desejamos e ainda por cima facilitarmos a vida do próximo.