Cansei de ser Pobre

Comentários
Muitos hoje em dia estão reclamando de sua situação financeira. Muitos estão realmente passando por dificuldade. Talvez este seja o seu caso. Não sei se você já experimentou aquela sensação de ter feito muito na vida e não ter evoluído como queria. Talvez você não tenha trabalhado tanto, mas eu sei que eu já dei "muito murro em ponta de faca". E num belo dia, em torno dos 35 anos, eu disse em alto e bom som:



Esta é uma frase que gera até os engraçados Memes. Veja outros:


Apesar de nós brasileiros sermos muito brincalhões. Ser pobre não é divertido. Experimente ter a necessidade de dar um remédio a um filho ou uma esposa e não ter o dinheiro suficiente. Experimente ver seu pai ou sua mãe tendo necessidades. Não vai ser nada divertido.

Ser pobre é ruim. Ponto!

E antes que continuemos: NÃO É PECADA TER DINHEIRO!

Muitos tem problemas em fazer dinheiro. Tem dificuldades em receber pelo justo valor de seu esforço e trabalho. E diria mais... Se você quiser receber do Universo seu quinhão de prosperidade financeira, dê mais que recebe. 

Por exemplo: Bruce Lee, famoso atro de Kung Fu da década de 70, escreveu para si e para todos uma carta de propósito que abaixo coloco para você:



Bruce Lee elaborou de forma direta e objetiva para si mesmo como atingiria seus $ 10.000.000! Isso mesmo, ele garantiu para si mesmo que em 11 anos estaria deca-milionário oferecendo ao mundo o seu melhor. Assim, ele escolheu o caminho que o levaria à riqueza. E conseguiu!

É claro que o caminho dele para prosperidade e liberdade financeira não vai ser o mesmo que o seu. Mas podemos tirar uma valiosa lição: SAIBA O SEU CAMINHO. Deixe claro pra você o que quer atingir. E trilhe com todo o vigor e sagacidade que puder.

É claro que subir uma montanha não é fácil. Mas só quem se propõe a isso e realiza o esforço necessário conseguirá.

Que tal você realizar esse exercício. É muito simples:


  • Escreva o seu nome
  • Escreva o que deseja sem receios
  • Escreva com detalhes o que terá (quanto, data, período, onde, etc)
  • Escreva o que está disposto a oferecer ao mundo e às pessoas em troca do seu esforço

Quando estiver desistindo, releia essa carta de intenção para si mesmo. Deixe sempre disponível.

Boa Fortuna!