Pular para o conteúdo principal

Qual seu Grau de Enriquecimento Financeiro?

Quanto tempo para se tornar um Milionário? E um Bilionário?

Ser rico não é simplesmente ter dinheiro na conta. Já vivemos muito melhor que antigos senhores feudais. Nosso acesso à saúde, educação e lazer já ultrapassa todas as gerações anteriores às nossas. Hoje em dia ser rico é mais um estado de espírito, um estilo de pensamento e sentimento.

É o que você pensa e o que você sente que vai te tornar um rico e possuir comportamentos financeiros que vai trazer dinheiro para sua carteira. É o que você já é que lhe torna próspero! Sua mente e seu espírito precisam ser, para depois ter.

É comum quem se interessa por finanças pessoais e prosperidade começar a ler blogs como esse, mas: Considere o seguinte: Quantos livros e cursos que você comprou nos últimos 12 meses?
Quantas seminários e eventos ao vivo que você assistiu? Quantos mentores que você contratou para guiá-lo e te ajudar? Quantos blogs que você lê para reunir idéias e inspiração?


Quanto tempo você realmente se dedica a enriquecer de verdade?


Dedicação contínua é a chave para o sucesso. É a repetição a mãe da perfeição. Com a repetição de novas informações e novas formações que sua mente entra em um nível mais profundo de se tornar. E, em breve, SER e SENTIR a prosperidade e a riqueza do mundo a sua volta.

O sucesso começa em sua mente. Começa no que ela se nutre. Diz-me o que te alimentas e te direi quem és. Então é preciso investir seu tempo para se alimentar de coisas prósperas. É preciso investir seu dinheiro para adquirir aquilo que te trará riqueza. E se você não acredita no que seu ser pode conseguir, nunca atingirá o sucesso que você quer, você nunca vai atingir seus objetivos financeiros, familiares e espirituais. 

É preciso se alimentar corretamente e criar novos hábitos. Assim, mesmo se você possuir algumas barreiras, mas conscientemente quer ser rico, são seus hábitos que o levarão ao topo.

Posso saber em quanto tempo me tornarei um milionário?

Se você abrir qualquer livro sobre economia ou finanças pessoais poderá entender a mágica dos números e dos juros compostos. Em 20 ou 30 anos é possível a qualquer pessoa se tornar o próximo milionário. Mas sinceramente é muito frustrante esperar TUDO ISSO para se tornar um milionário!

O grande erro nisso é que quem tem pouco recurso, tem disponível os piores investimentos no mercado. Se você investir R$ 1.000,00 por 37 anos certamente se tornará um milionário. Mas acho que você não está disposto a esperar 37 longos anos para se tornar um milionário. É preciso então aumentar seu GRAU DE ENRIQUECIMENTO FINANCEIRO!

O GRAU DE ENRIQUECIMENTO FINANCEIRO é bem simples, basta você Multiplicar sua Receita Total Mensal (RTM), o Percentual Poupado para Investir (PI%), a Rentabilidade dos Investimentos (RI%).

GEF =  RTM x PI% x PI%

Por exemplo: Você ganha no total R$ 10.000,00 (RTM), vai aplicar na poupança 10% do que recebe e que rende (5% ao ano) durante 20 anos. Então seu GEF é:

GEF = 10.000 x 10% x 6% = 60

Agora CALCULE O SEU GEF. 

1. SUA RECEITA TOTAL MENSAL É? ______________-
2. PERCENTUAL POUPADO POR MÊS PARA INVESTIR É? ___________
3. RENTABILIDADE DA APLICAÇÃO FINANCEIRA? _________

CALCULE SEU GEF!

Multiplique cada um e compare com a tabela abaixo:


GRAU DE ENRIQUECIMENTO FINANCEIROGEF
ULTRAMILIONÁRIO1000< FE < 5000
MEGAMILIONÁRIO500 < FE < 1000
MULTIMILIÓNÁRIO240 < FE < 500
MILIONÁRIO100 < FE < 240
FOCO NO MILIONÁRIO60 < FE < 100
ACIMA DO NORMAL30 < FE < 60
NORMAL15 < FE < 30
ZONA DE CONFORTO5 < FE < 15
SEM PRODUÇÃO DE RIQUEZA0< FE < 5
SEREI POBRE 0

Em que situação você se encontra?

Normalmente a notícia não é boa, mas saber é o melhor remédio para mudar sua situação. Utilize o Tempo (T) a seu favor e comece hoje mesmo a investir em você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença