Pular para o conteúdo principal

Mude sua mentalidade para enriquecer: o problema não é a desigualde entre as pessoas

Desde criança fui bombardeado por filmes e, muitas vezes, na escola que os ricos são malvados. Nestas mensagens fui programado a pensar que a riqueza era algo ruim. Será que isso aconteceu com você?

E se tudo o que você tiver ouvido falar sobre desigualdade de renda estiver errado? E se for algo bom que algumas pessoas são ricas e outras não? 

Neste vídeo, John Tamny esclarece um dos grandes equívocos de nosso tempo e que talvez te ajude a mudar sua mentalidade fixa para uma que desenvolva riqueza e prosperidade em sua vida.



A igualdade é utópica, é uma mentira que colocaram em nossa mente. Todos sabemos disso. Gostamos, por exemplo, de esportes. Eles só existem porque as pessoas são diferentes. FATO! 

O perigo da pessoa com mentalidade que fala sobre desigualdade é porque acabam escondendo sentimentos preguiçosos e invejosos.  Esta pessoa pode querer colher frutos do que nunca trabalharam para ter. Não seria ótimo se tudo nos fosse dado sem precisarmos realmente sermos empreendedores ou nos esforçarmos nas atividades corretas? 

Ter Carro, Casa, Viagens pelo Mundo... Só que isto não existe! Pessoas que tem estes sentimentos não conseguem aceitar o sucesso dos outros, mas não percebem que em algum momento aquela pessoa ou um antepassado dela trabalhou por aquilo, e se os que já nasceram ricos não forem competentes vão acabar ficando pobres da mesma forma. 

Não são os outros que são culpados por eu ser pobre ou rico, eu sou responsável pelo meu destino!

A questão está nas oportunidades e, principalmente, nas condições para o indivíduo se desenvolver e explorar suas habilidade e competência. Na liberdade para eu ou você oferecermos soluções criativas para o problemas dos outros. 

Não adianta se esconder em desculpas como: "Não adianta cobrar meritocracias de um indivíduo que não teve uma boa base educacional, que não tem acesso a transporte e infraestrutura básica de sobrevivência. Como ele vai se dedicar aos estudos, se perde 4 horas dias no trasporte público, na maioria dos caso, não tem uma alimentação adequada, escolas às moscas, insegurança social". Isto não vai te trazer bons resultados. Isto vai te prender em utopias mentirosas e te deixar na miséria financeira e moral.

O problema é diminuir a pobreza com trabalho e empreendedorismo. Assuma a responsabilidade de ser a melhor e o mais criativa versão de você mesmo. Lute contra a sua pobreza e enriqueça quem estiver com você. Isto dará mais resultado para você, seus familiares, amigos e ajudar a todos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance