Mude sua mentalidade para enriquecer: o problema não é a desigualde entre as pessoas

Comentários
Desde criança fui bombardeado por filmes e, muitas vezes, na escola que os ricos são malvados. Nestas mensagens fui programado a pensar que a riqueza era algo ruim. Será que isso aconteceu com você?

E se tudo o que você tiver ouvido falar sobre desigualdade de renda estiver errado? E se for algo bom que algumas pessoas são ricas e outras não? 

Neste vídeo, John Tamny esclarece um dos grandes equívocos de nosso tempo e que talvez te ajude a mudar sua mentalidade fixa para uma que desenvolva riqueza e prosperidade em sua vida.



A igualdade é utópica, é uma mentira que colocaram em nossa mente. Todos sabemos disso. Gostamos, por exemplo, de esportes. Eles só existem porque as pessoas são diferentes. FATO! 

O perigo da pessoa com mentalidade que fala sobre desigualdade é porque acabam escondendo sentimentos preguiçosos e invejosos.  Esta pessoa pode querer colher frutos do que nunca trabalharam para ter. Não seria ótimo se tudo nos fosse dado sem precisarmos realmente sermos empreendedores ou nos esforçarmos nas atividades corretas? 

Ter Carro, Casa, Viagens pelo Mundo... Só que isto não existe! Pessoas que tem estes sentimentos não conseguem aceitar o sucesso dos outros, mas não percebem que em algum momento aquela pessoa ou um antepassado dela trabalhou por aquilo, e se os que já nasceram ricos não forem competentes vão acabar ficando pobres da mesma forma. 

Não são os outros que são culpados por eu ser pobre ou rico, eu sou responsável pelo meu destino!

A questão está nas oportunidades e, principalmente, nas condições para o indivíduo se desenvolver e explorar suas habilidade e competência. Na liberdade para eu ou você oferecermos soluções criativas para o problemas dos outros. 

Não adianta se esconder em desculpas como: "Não adianta cobrar meritocracias de um indivíduo que não teve uma boa base educacional, que não tem acesso a transporte e infraestrutura básica de sobrevivência. Como ele vai se dedicar aos estudos, se perde 4 horas dias no trasporte público, na maioria dos caso, não tem uma alimentação adequada, escolas às moscas, insegurança social". Isto não vai te trazer bons resultados. Isto vai te prender em utopias mentirosas e te deixar na miséria financeira e moral.

O problema é diminuir a pobreza com trabalho e empreendedorismo. Assuma a responsabilidade de ser a melhor e o mais criativa versão de você mesmo. Lute contra a sua pobreza e enriqueça quem estiver com você. Isto dará mais resultado para você, seus familiares, amigos e ajudar a todos.