A GRADUAÇÃO NÃO É O FIM. É O COMEÇO!

Comentários
Admita. 

O que você sabe hoje não é suficiente para levá-lo onde você precisa estar amanhã
Você precisa reinventar a educação e a si mesmo constantemente. 

Infelizmente, a graduação é tradicionalmente o sinal do fim da educação. 

Independentemente da idade em que a pessoa se forma, a vida adulta começa. 
As festas acabam e a vida real se inicia. 

Parar de aprender após se graduar é matar suas chances de chegar à riqueza.
Seus anos mais bem sucedidos são aqueles que vêm DEPOIS da graduação, então você não acha que seria uma escolha inteligente continuar o processo educacional mesmo após terminar a educação formal? 

Momento certo de trocar o óleo do carro - Britt Auto Center

A educação, seu óleo, é um componente essencial em sua viagem para a riqueza. Quando você constantemente injeta em si conhecimentos novos, novas habilidades e novas competências, caminhos novos se abrem e as coisas fluem sem grandes dificuldades. A educação certa tem um poder incrível.

O PAPEL DA EDUCAÇÃO  


A educação é valorizada por todos, mas os papeis que ela exerce em cada um são profundamente diferentes. De um lado, a educação é usada para elevar o valor intrínseco, enquanto que noutro se usa para facilitar o desenvolvimento e promover o crescimento do sistema de negócios. Neste sentido, uma boa educação amplifica o poder da árvore de dinheiro e do sistema de negócios prosperarem.

Se uma troca de óleo deixar seu carro parado por meses ou anos, qual o objetivo? Sua educação complementar não deve vir de mãos dadas com o conformismo ou com a dívida parasita.

Faça do mundo real a sua universidade. Sim, você é sua própria universidade. Pergunte a qualquer empreendedor de sucesso e ele confirmará esta verdade: você aprende se engajando, fazendo, e não saindo e realizando ações repetitivas, seja seguindo os ensinamentos de um livro ou de um professor.  Atualmente, na era da informação, não há desculpa para não buscar descobrir como fazer algo.

Eu NUNCA fiz curso oficial sobre internet ou tecnologias web. Caramba, minhas aulas de computação se limitavam a conteúdos introdutórios sobre negócios. Se eu não fiz um curso para aprender sobre a internet, como é que eu aprendi e construí meu conhecimento dentro desta área? Eu busquei trocar meu óleo frequentemente. Eu me ensinei. Eu li livros. Eu frequentei a biblioteca. Eu passei horas na internet lendo artigos, tutoriais, informações. Eu busquei e consumi o conhecimento. 

Se eu não tivesse atualizado meu conjunto de habilidades (meu óleo), minha jornada teria se estagnado. Minha busca decidida pelo conhecimento me manteve eficiente em um mundo em constantes mudanças.

A educação não acabou quanto terminei a graduação, ela começou. E o melhor de tudo é que o conhecimento que eu aprendi por conta própria foi um turbo extra em minha vida.


 
 

0 comentários:

Postar um comentário