Pular para o conteúdo principal

Quero Ganhar Dinheiro na Internet: 7 passos para criar conteúdos ninja que convertem visitantes em clientes

Pra começo de conversa: crie um site ou blog para colocar seu conteúdo (textos, áudios, vídeos, softwares, etc).

Você já deve ter lido ou ouvido de todos os gurus da internet: CONTEÚDO É TUDO!




Quanto mais conteúdo você produz, mais seu site é melhor posicionado nos buscadores (google, bing, etc).

Quanto melhor seu posicionamento, mais tráfego você recebe. 
E quanto mais tráfego você recebe, mais vendas você faz!

Você provavelmente está agora querendo saber como conseguir este conteúdo. Nem todos temos tempo de escrever posts ou gravar vídeos. E um monte de gente que conheço não se sentem bons escritores. Lembre-se: conteúdo não é necessariamente grande literatura.

Pode ser uns poucos parágrafos sobre seus negócios ou como seu produto ajuda as pessoas. Mas faça o seguinte.

  • Tem que ser INFORMATIVO
  • Tem que ser de ENTRETENIMENTO
  • e sobretudo tem que ser de caráter PESSOAL de você pra sua audiência


Vou te falar então dos 7 Passos para Criar Conteúdos Ninjas que Engajem sua Audiência

1. Deixe o Gravador à mão

       
Quantas vezes você tem uma excelente ideia e pensa:"Puxa, eu devia ter gravado isso". Quando se deixa pra depois você perde alguns detalhes de suas melhores ideias. Procure promover debates sobre ideias com pessoas próximas a você e grave esses debates.
       Use um gravador de voz, um SMARTPHONE ou qualquer dispositivo de gravação de voz. Faça uma edição rápida pra identificar áreas-chave a qual vale a pena salvar. Essas gravações podem virar Podcasts, posts de Blogs ou artigos em revistas e jornais.


2. Busque as pepitas de ouro

Faça uma busca no Google e leia os 10 primeiros textos. Depois de lê-los procure desenvolver as ideias que lhe ocorram durante a leitura. Chamo isso de Ideia de Pepita de Ouro. Organize estas ideias num mapa mental (use o Freemind ou MindNode). 




Depois de Fazer este mapa mental. Revise tudo e comece a elaborar textos, podcasts ou vídeos que contenham suas principais ideias. Produza conteúdos bons num tom informal, como se fosse uma conversa com seus amigos.

Isso deve eliminar o Bloqueio de Escritor - aquele que não te deixa começar nem um parágrafo!

Sempre é bom ter metas claras como ensina o Fred Graef no curso sobre atingir Curso Digital Felicidade: Como Criar Metas, se Motivar e Vencer Obstáculos.

3. Obrigue-se a produzir conteúdo

Convide amigos para uma apresentação sobre um assunto que domina. Coloque uma data limite pra te pressionar a produzir. Tenha um horário pra sentar e obter as ideias organizando-as. 

Você ficará impressionado com o que aparecerá quando você iniciar a apresentação e se conectar com sua audiência de amigos.

Grave esta apresentação. Faça posts em blogs, transforme em podcasts ou grave um vídeo baseado nessa apresentação.

Existem programas de treinamento online como o  
Búfalos Geradores de Dinheiro (O Clube)  que ensinam a produzir pra internet.

4. Entreviste outras pessoas 

É uma das melhores maneiras de gerar conteúdo de forma razoavelmente fácil (se não tiver muito equipamento, use o Google Hangout). 




Meu amigo e professor Michael Oliveira ensina por exemplo como usar o YouTube pra ganhar dinheiro. Fiz esse curso e ele me deu grandes ideias.

Lembre-se o propósito desta entrevista é gerar informação relevante. Não é pra se vender ou vender a pessoa que você está entrevistando.

Para se preparar faça uma lista de questões e envie a seu entrevistado. Assim ele vai pensar no que dizer. 

É muito importante deixar o entrevistado falar a maior parte do tempo. É muito chato virar um entrevistador que mais fala que pergunta (vide apresentadores dominicais da TV).

5. Pergunte a sua audiência o que eles querem saber de você

Ao invés de tentar ler a mente de sua audiência, Uma grande forma de gerar conteúdo é perguntar diretamente para quem te acompanha. 

Coloque um formulário no seu blog com o botão "Pergunte-me", mande um email pedindo perguntas. Pode também usar o Surveymonkey ou o Google Docs.

Crie um seminário e solicite perguntas. Use isto para gerar conteúdo...

Mas mencione que você pode não responder diretamente mas usará as ideias em artigos futuros.

Pergunte-sua-audiência

6. Faça uma avaliação de Produtos da sua área de atuação

Faça um resumo de livros, avalie produtos, comente podcasts e vídeos de grande repercussão e daí por diante... 

Faça isso de materiais que você realmente leu, ouviu ou comprou. Descreva sua experiência pessoal.

Eis a estrutura que você pode usar
  • Introdução - dizer o que é
  • O que você gostou?
  • O que você não gostou?
  • Conclusão
7. Torne-se acessível a sua audiência

Geralmente os blogueiros e empreendedores de sucesso sentem que devem falar apenas de suas conquistas. Tentando manter uma postura de vitorioso. Mas na realidade as pessoas se engajam quando sentem que você é o mais sincero possível sobre suas vitórias e fracassos.

Gosto muito dos blogueiros (sou um também) porque eles ganham muito dinheiro com propagandas pagas pelo Google que tem um curso que ensina sobre isso como o do Jonathan Taioba: Segredos do Adsense

Isto vai gerar mais conversões e vendas. Saiba que as falhas podem ser mais lucrativas que os sucessos.

Lembre-se de dar somente ideias que podem ser usadas por seus seguidores. Dê valor a eles. Resolva seus problemas. Não confunda com reclamar de seus insucessos. 

OK!



Estes foram os Top 7 passos para criar conteúdos ninja que convertem visitantes em clientes rápida e facilmente. São as gravações destes passos que criarão artigos e conteúdos. 

Gostou? Então comente aqui embaixo ou me faça perguntas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance