Quais são seus paradigmas sobre dinheiro?
É a sua forma de pensar sobre o dinheiro que te faz agir da maneira que você age. Se alguém ou um veículo de mídia te diz "compre" é preciso aprender a refletir entre este estímulo e sua ação. É preciso habituar-se a fazer boas escolhas financeiras.
Qual sua capacidade de poder escolher como dizemos sim ou não ao mundo?
É preciso desenvolver a inteligência financeira para termos liberdade de escolha do que compramos, consumimos e investimos. Todas nossas atitudes são consequência de nossa própria escolha. Não é o mundo exterior que determina seu comportamento. É você!
Tenha autodeterminação para subordinar seus sentimentos para princípios e valores que realmente importam. Não culpe ninguém, pois ninguém pode feri-lo pelo seu consentimento. Não é dívida que lhe estressa mas sua reação à dívida. Que tal utilizar o tempo livre pra gerar renda extra e assim pagar todas suas contas.
Mesmo a pessoa que não é compulsiva, pode estar utilizando mal seu dinheiro. Não adianta também trabalhar mais e não mudar o pensamento consumista desenfreado. Reveja seus paradigmas e controle sua vida.
Agora deixo pra você refletir sobre seu paradigma financeiro:

Quando você pensa em uma pessoa rica, já vem à sua cabeça mansões, iates, carrões de luxo e diversos outros bens de consumo (sabe aquele desenho do pica-pau..)?. Você acha que ser rico é “é poder comprar tudo o que quero, sem me preocupar com dívidas”.
0 comentários:
Postar um comentário