Pular para o conteúdo principal

Mude sua mente: programe seus hábitos para a riqueza

Ao adquirirmos novos hábitos financeiros, temos tudo para melhorarmos nossa relação com o dinheiro, no entanto, temos que ter muita disciplina e força de vontade para continuar. Maus hábitos financeiros, podem serem considerados como um vício, quando largamos, sentimos uma grande falta.


Quais são seus paradigmas sobre dinheiro?



É a sua forma de pensar sobre o dinheiro que te faz agir da maneira que você age. Se alguém ou um veículo de mídia te diz "compre" é preciso aprender a refletir entre este estímulo e sua ação. É preciso habituar-se a fazer boas escolhas financeiras. 

Qual sua capacidade de poder escolher como dizemos sim ou não ao mundo?

É preciso desenvolver a inteligência financeira para termos liberdade de escolha do que compramos, consumimos e investimos. Todas nossas atitudes são consequência de nossa própria escolha. Não é o mundo exterior que determina seu comportamento. É você!





Tenha autodeterminação para subordinar seus sentimentos para princípios e valores que realmente importam. Não culpe ninguém, pois ninguém pode feri-lo pelo seu consentimento. Não é dívida que lhe estressa mas sua reação à dívida. Que tal utilizar o tempo livre pra gerar renda extra e assim pagar todas suas contas.

Mesmo a pessoa que não é compulsiva, pode estar utilizando mal seu dinheiro. Não adianta também trabalhar mais e não mudar o pensamento consumista desenfreado. Reveja seus paradigmas e controle sua vida.

Agora deixo pra você refletir sobre seu paradigma financeiro:


Para muitas pessoas que vivem pagando juros de financiamentos, empréstimos, só paga o mínimo do cartão de crédito e vive achando que cheque especial faz parte do seu salário, a riqueza significa a capacidade de consumir ilimitadamente... 

Quando você pensa em uma pessoa rica, já vem à sua cabeça mansões, iates, carrões de luxo e diversos outros bens de consumo (sabe aquele desenho do pica-pau..)?.  Você acha que ser rico é “é poder comprar tudo o que quero, sem me preocupar com dívidas”.


O que você acho? Deixe seus comentários abaixo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença